Negócio da China: Platinum Games faz parceria com a Tencent para auto-publicações e expansão global

A Platinum Games anunciou na terça-feira (07/01) que recebeu um investimento com capital da empresa chinesa Tencent Holdings Limited. O anúncio observou que a Platinum Games manterá sua independência e sua estrutura corporativa permanecerá a mesma.

Este investimento permitirá que a Platinum Games fortaleça sua base de negócios e publique títulos automaticamente. A empresa também visa uma expansão mais global do projeto e a produção de jogos de alta qualidade que possam representar a mesma.

A produtora da Platinum Games, Atsushi Inaba, havia revelado em Maio de 2017 que a empresa planejava publicar seus próprios títulos, além das operações de planejamento e desenvolvimento existentes.

A Platinum Games é conhecida por desenvolver títulos como BayonettaVanquishAstral ChainMetal Gear Rising: RevengeanceStar Fox Zero e Nier: Automata.

A Square Enix e a Tencent também anunciaram em Agosto de 2018 que haviam concordado em formar uma parceria estratégica. A desenvolvedor de jogos japonesa entrou em um acordo básico com a Tencent Holdings Limited. As empresas estão estabelecendo joint ventures, desenvolvendo conjuntamente títulos AAA com base no novo IP e licenciando o IP existente para expandir os serviços de conteúdo no mercado chinês e globalmente.

– Sim, tudo está virando negócio da China, literalmente!

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Platinum Games – Link 1, Link 2; 4Gamer, Siliconera, ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!