Japão fora do Oscar 2020, Nenhum filme anime recebeu indicação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta segunda-feira (13/01) as indicações para o 92º Oscar. O ator John Cho (Searching, Star Trek de 2009, série live-action Cowboy Bebop) e a atriz Issa Rae (Awkward Black Girl, Insecure) revelaram as indicações em uma apresentação ao vivo e para a premiação de 2020, nenhum filme de anime recebeu indicações na categoria longa-metragem de animação. Os indicados na categoria são Como Treinar o Seu Dragão: O Mundo Oculto, I Lost My Body, Klaus, Missing LinkToy Story 4.

Os filmes animes que estavam pré-indicados são Children of the Sea (Kaijuu no Kodomo) de Ayumu Watanabe e do Studio 4°C , Wakaokami wa Shougakusei(Okko’s Inn) de Kitaro Kousaka e dos estúdios DLE e MadhousePromare de Hiroyuki Imaishi e do estúdio Trigger e Tenki no Ko / Weathering With You de Makoto Shinkai e da CoMix Wave Films.

Além disso, o filme em live-action de Hollywood Alita: Battle Angel, baseado no mangá de Yukito Kishiro, também não recebeu a indicação na categoria Efeitos Visuais. O filme estava na lista dos pré-indicados ao prêmio. Os indicados na categoria são Avengers: Endgame, The Irishma , The Lion King, 1917 e Star Wars: The Rise of Skywalker.

Antes disso, o filme anime de Makoto Shinkai, Tenki no Ko: Weathering With You (Weather Child: Weathering With You) que foi indicado como a entrada japonesa na categoria de “Melhor Filme Internacional” (antes era chamado de melhor filme de língua estrangeira) acabou não sendo pré-selecionado pela academia. Este é o primeiro filme de animação que é indicado pelo Japão nesta categoria desde Princess Mononoke de Hayao Miyazaki e Studio Ghibli em 1998.

Se o Japão ficou sem representantes, para nós do Brasil temos ao menos uma boa notícia. A obra brasileira Democracia em Vertigem disputará o Oscar 2020 de melhor documentário.

A cerimônia de entrega dos Oscar será em Los Angeles, Estados Unidos no dia 9 de Fevereiro de 2020 com transmissão em português pela TNT e Rede Globo de Televisão.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Live do Oscar 2020, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!