[Triste Notícia] Morre o diretor de Fate / Stay Night e vários outros animes, Yuji Yamaguchi

A conta oficial no twitter do Studio DEEN confirmou nesta terça-feira (14/01) a informação de que o diretor de animes Yuji Yamaguchi faleceu. O tweet não informou a causa ou a data da morte. Segundo posts no twitter de outras pessoas que conheciam o animador, dar-se a entender que ele já havia falecido na semana passada uma vez que anuncios também veícularam pelas mídias japonesas em 9 de Janeiro, mas só agora veio uma informação de maneira mais oficial.

Yamaguchi dirigiu as séries de anime de televisão Fate / Stay Night de 2006 no Studio DEEN e o filme Fate / Stay Night: Unlimited Blade Works. Ele também dirigiu a série de anime de televisão Strawberry EggsThe Severing Crime EdgeAngel LinksZ/X IgnitionTouka Gettan e Yami to Bōshi to Hon no Tabibito. Ele atuou como diretor de episódios em animes como Hajime no IppoDivergence EveSuite PrecureOutlaw StarSmile Precure!, Brave King GaoGaiGar FinalGaoGaiGar: King of the Braves e no atual anime GeGeGe no Kitaro.

Yamaguchi dirigiu a série de anime de televisão AM Driver sob o nome Isao Torada.

O diretor de anime Tomomi Mochizuki (Sarai-ya Goyō, Futatsu no Spica) postou no Twitter sobre a morte de Yamaguchi na quinta-feira (09/01), afirmando que ele e Yamaguchi haviam trabalhado juntos em The Brave Command Dagwon, Touka Gettan e Yami to Bōshi to Hon no Tabibito, bem como outras obras. Mochizuki disse que ficou chocado e triste com a notícia da morte de Yamaguchi.

A animadora Asako Nishida também postou no Twitter sobre a morte de Yamaguchi, expressando sua perda de palavras em seu falecimento “repentino”. Nishida acrescentou que quer agradecer por todos os trabalhos dele. Ela trabalhou com Yamaguchi em muitos trabalhos, incluindo Fate / Stay Night, Fate / Stay Night: Unlimited Blade Works, Touka Gettan, Outlaw Star, GaoGaiGar: King of the BravesAngel Links.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do diretor Yuji Yamaguchi e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Twitter do Studio DEENAppBank via ANN 

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!