ACONTECEU: Botafogo contrata Honda, jogador japonês que já foi até personagem de anime

Cerca de 40 anos depois de Musashi Mizushima, jogador japonês vir ao Brasil e se tornar atleta do São Paulo FC, no qual defendeu o clube desde as categorias de base até o profissional entre 1984-85 e, depois ainda passar por EC São Bento de Sorocaba, Portuguesa-SP e Santos FC, teremos mais um jogador de futebol nos gramados do Brasil que também tem algo relacionado ao mundo dos fãs de animes. Trata-se de Keisuke Honda, jogador de 33 anos de idade que acertou nesta sexta-feira (31/01) sua vinda para o Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro.

Keisuke Honda quando jogava pelo Milan, da Itália (imagem: Claudio Villa/Getty Images)

Segundo a imprensa esportiva, a negociação se arrastou por vários dias – e madrugadas – até o contrato ser enviado ao atleta na última quarta-feira e a negociação ser concretizada nesta sexta, quando através do Twitter o clube divulgou um vídeo inspirado no game Pokémon para anunciar a contratação de Honda:

O Jogador também postou um vídeo em sua conta no Twitter:

“- Oi, tudo bem? Eu sou Keisuke Honda, muito prazer. Eu jogo no Botafogo. Vamos nos ver no Rio de Janeiro. Até logo, obrigado, tchau.”

O meia de 33 anos traz no currículo passagens por grandes clubes na Europa, como AC Milan da Itália e CSKA Moscow da Rússia, além da presença em três Copas do Mundo. Pela seleção japonesa, marcou 37 gols em 98 jogos. O último clube do japonês foi o Vitesse da Holanda. Honda vestirá a camisa 4 do Botafogo, mesmo número que usava na seleção japonesa.

O contrato de Honda com o Botafogo vai até o final de 2020.

Mas o que tem em comum Mizushima e Honda com o mundo dos animes?

No caso de Musashi Mizushima, ele foi o jogador que serviu de inspiração para Yoichi Takahashi criar o personagem Oozora Tsubasa, o popular Oliver Tsubasa, da série de mangás e animes Captain Tsubasa (Super Campeões). Já Honda foi homenageado junto aos atletas da Seleção Japonesa nos OVAs Fantasista Stella de 2014.

Honda sendo representado como personagem do anime de futebol Fantasista Stella de 2014 (Studio Xebec)

É claro, desejamos sucesso ao atleta Keisuke Honda em nosso país e… também esperamos o clássico entre Botafogo vs. Vasco da Gama, afinal um crossover entre personagens de animes Keisuke Honda de um lado e Pikachu no outro (claro, o Yago Pikachu), não se vê todo dia.

Fontes: Twitter de Keisuke Honda, Twitter do Botafogo F.R.

– Mais notícias de Animes, clique neste link!

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!