Funimation remove o anime Ishuzoku Reviewers de seu catálogo por “estar fora” dos padrões

A Funimation removeu nesta sexta-feira (31/01) a adaptação em anime TV do mangá do escritor Amahara e do ilustrador Masha, Ishuzoku Reviewers (Interspecies Reviewers) de seu catálogo de animes. Segundo informações do site de notícias Anime News Network, a equipe da Funimation deu a seguinte explicação:

Após cuidadosa consideração, determinamos que esta série está fora de nossos padrões. Temos o maior respeito pelos criadores, então, em vez de alterar substancialmente o conteúdo, sentimos que derrubá-lo foi a escolha mais respeitosa.

A Funimation começou a transmitir a série em seu site no início deste mês. A empresa planejava transmitir a série tanto com legendas em inglês e com uma versão dublada em inglês.

página oficial do Ishuzoku Reviewers no site da Funimation lança uma mensagem de “página não existe” ao visitar:

Nota do Editor: Como a Funimation é restrita para internautas do Brasil, a imagem acima foi divulgada por um blog internacional e compartilhada no Google.

O anime estreou no AT-X em 11 de Janeiro às 23:00h, antes de ser exibido na Tokyo MXKBS KyotoSun TV e BS11. Também tem transmissão do anime online no Japão nos serviços d’Anime Store e Niconico.

Yuki Ogawa (FLCL Progressive, Miru Tights) está dirigindo o anime no Studio PassioneKazuyuki Fudeyasu (That Time I Got Reincarnated as a Slime, Dropkick on My Devil!, Girls’ Last Tour) é responsável pela composição da série. Makoto Uno (Witchblade, Seikon no Qwaser, High School DxD Hero) está projetando os personagens.

A canção-tema de abertura “Ikōze☆Paradise” será interpretada por Junji Majima, Yūsuke Kobayashi e Miyu Tomita. Os dubladores também estão apresentando a música-tema de encerramento “Hanabira Ondo”.

Yen Press licenciou o mangá e descreve a história:

A beleza está verdadeiramente nos olhos de quem vê! De elfos, a súcubos, a ciclopes e mais, os Revisores de Interespécies classificam as delícias da luz vermelha de todos os tipos de garotas monstruosas… a única coisa é que elas nunca concordam é sobre qual espécie é a mais quente!

O mangá Ishuzoku Reviewers foi publicado como um one-shot especial na revista da Kadokawa, Monthly Dragon Age em Julho de 2016 e Kadokawa lançou o segundo volume compilado do mangá em Dezembro de 2018. O terceiro volume foi lançado em 9 de Julho. O mangá ganhou o Prêmio DLsite na Revista Da Vinci Magazine e o Tsugi ni Kuru Manga Awards de NicoNico.

Ishuzoku Reviewers

Amahara anteriormente ganhou uma versão +18 intitulada Ishufūzoku Cross Review sobre pixiv.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Site da Funimation via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre a Temporada de Inverno 2020 aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!