Space Battleship Yamato 2205: Anime vai ser lançado no próximo inverno no Japão

Harutoshi Fukui, que cuidou dos roteiros e da composição da série Star Blazers: Space Battleship Yamato 2202, revelou em um evento de concerto na segunda-feira (03/02) que o projeto de sequência Uchuu Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi (Space Battleship Yamato 2205: A New Journey) será lançado no Japão no próximo Inverno. Ele também brincou que o projeto contará com uma “batalha curta e decisiva”.

Além disso, Fukui anunciou que o título do projeto de compilação para os filmes animes Star Blazers: Space Battleship Yamato 2202 (Uchuu Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi ou Space Battleship Yamato 2202: Warriors of Love) é intitulado Uchuu Senkan Yamato to Iu Jidai Seireki 2202-nen no Sentaku (The Era of Space Battleship Yamato: Choice of 2202). Sobre o projeto, Fukui disse: “É um título como um documentário, mas é um documentário. Novos conteúdos de vídeo também aparecerão.”

Enquanto o anúncio de Uchuu Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi não afirma especificamente o formato do novo anime, o uso da palavra “jōei” (exibição) indica que o anime terá exibições nos cinemas. Kenji Yasuda (Macross Delta, Shugo Chara!, Noein – to your other self) está dirigindo a sequência. Fukui está voltando de Star Blazers: Space Battleship Yamato 2202 para escrever os roteiros e lidar com a composição da série.

Shoji Nishizaki, filho do co-criador do Space Battleship Yamato, Yoshinobu Nishizaki, retorna como produtor executivo. Outros membros da equipe retornando incluem Hideki Oka para roteiros, Nobuteru Yuki para designs originais de personagens, Junichirō Tamamori e Yasuchi Ishizu para designs mecânicos e Akira Miyagawa para música. Mika Akitaka (Mobile Suit Gundam: The Origin, Strike the Blood) também contribuirá com projetos mecânicos.

O projeto Uchuu Senkan Yamato para Iu Jidai Seireki 2202-nen no Sentaku está programado para ser lançado nos cinemas do Japão no decorrer de 2020.

Nobuyoshi Habara está voltando da série para dirigir o projeto no studioMOTHER. Fukui é creditado com composição e supervisão. Yuka Minakawa está escrevendo os roteiros e Oka é creditado com cooperação de roteiro. Tamamori está servindo como conselheiro de criação. Atsuki Sato é creditado como “diretor”, mas ele é listado separadamente de Habara. O produtor executivo e supervisor geral de produção Shoji Nishizaki também está retornando da série de televisão para o projeto.

Outras Informações:

Space Battleship Yamato 2202 é em sí uma sequencia de Space Battleship Yamato 2199, que é uma série remake do original de 1974, Space Battleship Yamato criado por Leiji Matsumoto e Yoshinobu Nishizaki. Assim como a sua sequencia, a série estreou pela primeira vez no Japão como uma série de sete filmes mostrados nos cinemas do Japão de 2012 a 2013, cada um contendo quatro episódios da adaptação para TV (exceto para o primeiro filme, que mostra apenas o primeiro e segundo episódio). A série, em seguida, começou a ser exibida na televisão japonesa em Abril de 2013. Um filme compilado da série estreou no Japão em Outubro de 2014, com o título Uchu Senkan Yamato 2199: Tsuioku no Kokai (Space Battleship Yamato 2199: Voyage of Remembrance) e um novo filme sequência da história que estreou no Japão em Dezembro de 2014 com o título Uchu Senkan Yamato 2199: Hoshi-Meguru Hakobune (Space Battleship Yamato 2199: Star-Voyaging Ark).

A versão televisiva de Space Battleship Yamato 2202 estreou em Outubro 2018 no Japão.

Space Battleship Yamato

A série original de anime Space Battleship Yamato foi adaptado para a televisão americana em 1979 como Star Blazers. No Brasil, a série ficou nomeada como Patrulha Estrelar sendo foi exibida por um breve período de tempo pela Rede Record de Televisão em 1981 e, após a emissora sofrer um grande incêndio naquele ano, a série só voltou a ser exibida pela Rede Manchete nos anos de 1983 e 1985, após aquisição dos direitos do anime.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Mantan WebStar Blazers: Space Battleship Yamato 2202 – site oficial via ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!