Coronavírus faz Bushiroad cancelar seus eventos até Março 2020

A companhia de entretenimento Bushiroad anunciou nesta terça-feira (18/02) que está cancelando ou adiando seus eventos patrocinados até 19 de Março devido à situação em desenvolvimento com a doença de coronavírus COVID-19. A Bushiroad fornecerá uma atualização futura dos eventos que deverão serem reprogramados para 20 de Março ou mais tarde.

Como resultado, a Bushiroad está oferecendo reembolsos por ingressos para os eventos afetados, mesmo se eles forem apenas adiados em vez de cancelados completamente. A empresa pede desculpas pelo transtorno a seus clientes e às pessoas envolvidas nos eventos e pede sua compreensão no assunto.

O movimento afeta eventos para organização profissional de luta livre feminina World Wonder Ring Stardom, o projeto de game e anime D4DJ, o game Future Card Buddyfight, o projeto multimídia BanG Dream! (incluindo Argonavis from BanG Dream!), projeto Revue StarlightVoice Actor Card Collection, a revista Monthly Bushroad, a linha de bonecas Assault Lily e o anime Rebirth For You.

Poppin’Party, banda da franquia de rock feminino BanG Dream!

A Bushiroad também está cancelando um evento de pré-visualização do deck Weiß Schwarz, programado para 18 de Fevereiro a 31 de Março. O grupo de D4DJ, Happy Around! decidiu não se apresentar no evento Animax Musix Nextage em 22 de Fevereiro e logo após esse anúncio, os organizadores da Animax Musix anunciaram nesta terça-feira (18/02) que estavam cancelando o evento Animax Musix Nextage inteiramente devido ao COVID-19.


Mais eventos e animes também estão sendo afetados pelo Coronavírus:

Os organizadores da Taipei Game Show adiaram a convenção de videogame, originalmente planejada de 6 a 9 de Fevereiro, para este verão devido ao surto de COVID-19.

A Nintendo confirmou que o surto está atrasando as unidades e acessórios do Nintendo Switch destinados ao Japão e a Bloomberg informou que a doença “provavelmente” afetará remessas semelhantes destinadas aos Estados Unidos e Europa em Abril.

A cantora e dubladora Miku Itō (voz de Kokoro de BanG Dream; Miku Nakano em Go-Toubun no Hanayome) adiou o evento de três cidades em 11 de Fevereiro para a música tema de abertura do Plunderer, devido ao COVID-19, embora o single ainda tenha estreado um dia depois.

O evento “Valentine Day Party” da atriz e cantora de voz Yui Ogura, em 15 de Fevereiro, exigiu que os participantes usassem máscaras, desinfetantes e procedimentos especiais de manipulação de alimentos.

O evento Petit Asobi, de 15 a 16 de Fevereiro, pediu aos participantes que tomem medidas como usar máscaras e lavar as mãos.

A equipe de produção do Anime TV A3! Season Spring & Summer informou em 13 de Fevereiro que o Coronavírus COVID-19 é a causa dos problemas de produção e os episódios restantes do anime vão ser exibidos a partir de Abril ou mais tarde em alguma data a ser divulgada.

O anime TV Koisuru Asteroid adiou o episódio 7 de 14 para 21 de Fevereiro e exibiu no lugar um recap intitulado “Episode 6.5”. O criador do mangá original, Quro havia postado em seu twitter em 7 de Fevereiro “Eu odeio o vírus…”, mas o comitê de produção não citou diretamente o Coronavírus como a razão do adiamento.

Na sexta-feira, 14 de Fevereiro, o site oficial para a 3ª temporada a série de Anime TV Toaru Kagaku no Railgun (A Certain Scientific Railgun) intitulada Toaru Kagaku no Railgun T (imagem à esquerda), revelou que o 7º episódio foi adiado momentaneamente. A equipe afirmou que está atrasando o episódio devido aos efeitos da situação de Coronavírus COVID-19 que afetaram o cronograma de produção. O site revelará mais tarde quando o sétimo episódio irá ao ar nas TVs japonesas. O sexto episódio será re-exibido no dia 21 de Fevereiro.

Já nesta terça-feira, 18 de Fevereiro, o site oficial para a adaptação em Anime TV para a adaptação em anime TV da da série de light-novel de Sakon Kaidō e do ilustrador Taiki, Infinite Dendrogram revelou que o 7º episódio foi adiado devido aos efeitos do surto de coronavírus COVID-19, bem como problemas de produção. O site disse que o comitê de produção do anime tomou a decisão após muita discussão com “a equipe do estúdio de produção dentro e fora do Japão”. O site do anime e as contas nas redes sociais vão revelar posteriormente a nova data em que o sétimo episódio vai ao ar. O primeiro episódio será re-exibido no dia 20 de Fevereiro nas TVs japonesas.


Se não bastasse tudo isso, outras informações já vêm circulando no Japão de que poderão haver mais cancelamentos de eventos, com o intuito de evitar uma grande aglomeração de pessoas. Um desses eventos já cancelados foi a cerimônia de cumprimentos ao aniversário do Imperador Naruhito, que aconteceria em 23 de Fevereiro no Palácio Imperial do Japão, em Tóquio.

O AnimeJapan 2020 também segue correndo risco de cancelamento. O evento está agendado para ser realizado de 21 à 24 de Março no Tokyo Big Sight em Odaiba, na capital japonesa. Até o momento dessa publicação aqui no Anime Xis, não há alguma informação oficial sobre cancelamento, dando a entender que o evento segue mantido.

Outro evento maior ainda pode ser afetado, dependendo das proporções que o surto de Coronavírus possa tomar e, nada mais são os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020. Até o momento, o comitê organizado do evento disse que não há preocupações e o evento deve ser mantido.

Até a noite de segunda-feira (17/02), o Japão confirmou 520 casos, a maioria deles vindo do navio Diamond Princess que está atracado em Yokohama e, apenas 1 morte até agora no país. O Coronavírus nomeado de COVID-19 foi descoberto no finalzinho do ano de 2019, com seu epicentro na província de Hubei, capital de Wuhan. Hubei concentra 1.696 das 1.775 mortes registradas até agora. Dos mais de 70 mil casos, quase 58 mil foram diagnosticados nessa província. No Brasil há 11 casos suspeitos, mas nenhum confirmado.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Comic Natalie, Site da Bushiroad via ANN

– Leia mais notícias de eventos aqui no Anime Xis clicando neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!