Shizoku Kaigi-hen: Arco da novel Mahouka Koukou no Rettousei vai ganhar mangá em Março 2020

A edição de Março 2020 da revista G Fantasy da Square Enix revelou nesta terça-feira (18/02) que Hazumi Takeda vai lançar uma adaptação em mangá para o arco Shizoku Kaigi-hen (Master Clans Conference) da série de light-novels de Tsutomu Satou, Mahouka Koukou no Rettousei (The Irregular at Magic High School) na próxima edição da revista em 18 de Março. O arco Shizoku Kaigi-hen cobre os volumes 17 à 19 (volume 17 na foto à direita) da série original.

Takeda está desenhando o mangá e Kana Ishida é creditada com design de personagens.

Uma adaptação em mangá do arco Yotsuba Keisho-hen (Yotsuba Succession) foi lançado na revista G Fantasia da Square Enix em 18 de Dezembro. Tsuna Kitaumi é desenho mangá e Fumino Hayashi e Chiaki Nagaoka são creditadas com composição. O mangá adapta o volume 16 da série original. Kitaumi já havia outros arcos da novel para mangá: Mahouka Koukou no Rettousei: Double Seven-henMahouka Koukou no Rettousei: Kyūkōsen-hen e Mahouka Koukou no Rettousei: Nyūgaku-hen.

Tsutomu Satou lançou a série original light novel com ilustrações de Kana Ishida (desenhos de personagens de Aquarion Evol) em 2008 e o 27º volume lançado em 10 de Novembro. A história está caminhando para o seu clímax.

A série inspirou múltiplas adaptações de mangás por seus vários arcos, assim como vários mangás de spinoff.

As novels originais inspiraram uma adaptação em anime TV de 26 episódios que estreou em Abril de 2014, dirigido por Manabu Ono em Madhouse. A Aniplex of America licenciou o anime e o lançou versões home-vídeo em 2015. As novels também inspiraram o filme Mahouka Koukou no Rettousei: Hishi o Yobu Shoujo (The irregular: The Magic: The Girl: Summons the Stars), que estreou no Japão em Junho de 2017 com animação do Studio 8-Bit. Aniplex of America exibiu o filme nos cinemas dos Estados Unidos e lançou o filme em versões home-vídeo em 10 de Julho.

Uma segunda temporada para o anime TV foi anunciada em 6 de Outubro 2019, com animação do Studio 8-Bit e cobrirá os volumes 9 a 11 da série de light novels de Satou. A nova temporada está programada para ser lançada na Temporada de Verão 2020.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: ANN

– Leia mais sobre Light-Novel aqui no Anime Xis!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!