Coronavírus causa o cancelamento do evento de cosplays Nippombashi Street Festa em Osaka

Os organizadores da Nippombashi Street Festa de Osaka, que eles promovem como “o maior evento de cosplay do Japão”, anunciaram quarta-feira (19/02) que estão cancelando o evento deste ano devido a preocupações com o surto de Coronavírus COVID-19. O 16º desfile anual aconteceria na área de Den Den Town, em Nippombashi (o distrito comercial de Osaka conhecido por produtos de anime, jogos e mangás, semelhante ao Akihabara de Tóquio) em 15 de Março. Mais de 200.000 pessoas participam do evento ao ar livre todos os anos.

O site do evento anunciará o que as pessoas podem fazer se já compraram pulseiras de cosplayer ou tiras de identificação de fotógrafias para o evento deste ano. Parte da campanha “K Festa 2020 em Osaka” na filial da cadeia de lojas Animate Osaka Nippombashi está sendo revisada, mas ainda continuará como planejado. Um programa de entrevistas da Nankai Electric Railway com a dubladora Yuki Nakashima também continuará, mas parou de aceitar solicitações de participantes e os participantes regulares não serão permitidos nesse dia. O site da Nippombashi Street Festa anunciará o que acontecerá com os produtos de colaboração especial de K: Seven Stories que serão oferecidos na filial vizinha da Estação Taito Osaka Nippombashi e na loja Inouetake Shōten.

Este ano é o segundo cancelamento na história do evento; o desfile foi cancelado após o terremoto e tsunami de Tōhoku em Março de 2011. Uma bomba da era da Segunda Guerra Mundial não explodida foi escavada em um canteiro de obras ao lado da rota do desfile em 2015, apenas cinco dias antes da Nippombashi Street Festa daquele ano, mas o desfile continuou como programado.

Vale lembrar que vários outros eventos importantes estão sofrendo cancelamentos e através deste link você pode conferir uma listagem de eventos, shows e animes que sofreram cancelamentos ou adiamentos devido ao surto de Coronavírus no Japão.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Conta no Twitter da Nippombashi Steet Festa, Hachima Kiko via ANN

– Confira outras notícias de eventos aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!