Coronavírus: Sony e Bushiroad cancelam presenças em eventos e conferência da TGS 2020 é adiada

A série de cancelamento de eventos no Japão devido ao Coronavírus COVID-19 não param. O blog oficial do PlayStation nos EUA atualizou o post anterior nesta quarta-feira (20/02) revelando que a Sony Interactive Entertainment não aprticipara mais da convenção deste ano do PAX East devido à precupações com o Coronavírus. A empresa estava programada para apresentar uma série de jogos futuros para o PlayStation 4 no evento em Boston – EUA, de 27 de Fevereiro a 1 de Março.

Além disso, a produtora de entretenimento Bushiroad não comparecerá à feira AnimeJapan 2020 deste ano devido a preocupações semelhantes. A empresa estava programada para operar estandes para o Assault Lily, BanG Dream!, Argonavis from BanG Dream! e Rebirth for you franquias no evento de Tóquio de 21 a 22 de Março.

Nesta semana, a Bushiroad já havia cancelado ou adiado muitos de seus eventos programados até 19 de Março, com atualizações sobre seu status pendentes em 20 de Março ou mais tarde. Além das franquias acima mencionados, os atrasos anteriores afetou eventos da organização profissional de luta livre feminina World Wonder Ring Stardom, o projeto de game e anime D4DJ, o game Future Card Buddyfight, o projeto multimídia BanG Dream! (incluindo Argonavis from BanG Dream!), projeto Revue StarlightVoice Actor Card Collection, a revista Monthly Bushroad, a linha de bonecas Assault Lily e o anime Rebirth For You.

Em um desenvolvimento separado, o evento Tokyo Game Show 2020 anunciou nesta quinta-feira (21/02) que sua conferência de imprensa agendada nesta sexta-feira foi adiada pelo mesmo motivo.

O Taipei Game Show também anunciou na quinta-feira (21/02) que o evento foi remarcado para 25 à 28 de junho. O evento estava originalmente programado para 6 a 9 de Fevereiro, mas foi adiado para o verão devido a preocupações com a propagação do vírus.

Além desses acima, outros eventos, shows e animes já haviam sido cancelados ou adiados. Através deste link, você pode conferir todas as matérias anteriores relacionadas ao surto de Coronavírus no Japão.


Sobre o surto de Coronavírus COVID-19:

Os primeiros casos relatados do Coronavírus COVD-19 ocorreram em Wuhan, China, em Dezembro e, começaram a se espalhar em taxas e intensidades variadas em muitas partes do globo através da incubação em hospedeiros humanos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma emergência mundial de saúde em 30 de Janeiro. Na quarta-feira, a OMS informou que havia 75.204 indivíduos infectados em todo o mundo, sendo 74.280 na China e 73 casos oficiais no Japão. (O Diamond Princess , um navio de cruzeiro atracado em Yokohama, tem mais 542 indivíduos infectados, mas eles estão em quarentena a bordo do navio, até o fechamento desta matéria). 2.006 pessoas morreram da doença na China. A OMS havia relatado apenas uma morte no Japão na quarta-feira, mas, na manhã de quinta-feira, dois indivíduos que estavam a bordo do Diamond Princess morreu em hospitais japoneses, elevando o total para três.

A OMS relata 15 casos confirmados nos Estados Unidos, sem mortes. No Brasil, até o fechamento desta matéria aqui no Anime Xis, havia 8 casos suspeitos, mas nenhum confirmado até agora. Um grupo de brasileiros que estavam em Wuhan foi trazido de volta para o Brasil por aviões da Força Aérea Brasileira e seguem em quarentena na Base Aérea de Anapolís, Goiás. Os resultados dos primeiros exames constataram que nenhuma das pessoas apresenta o Coronavírus.

Claro, nós aqui seguimos atentos em todas as notícias relacionadas a este terrível surto de Coronavírus na China, informações aqui do Brasil e também sobre cancelamentos e adiamentos de eventos, shows e animes no Japão.

Fontes: Blog oficial do PlayStation, Siliconera, animeanime.biz, Site da Taipei Game Show via ANN

– Leia mais notícias de eventos aqui no Anime Xis clicando neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!