Sol Levante: Anime em 4K da Netflix e Production I.G. estréia em 23 de Março 2020

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (19/02) que a produção de seu anime junto à Production I.G.Sol Levante, vai estrear em 23 de Março (não há informações se será um lançamento mundial ou apenas no Japão e alguns outros países). A obra é um projeto experimental entre a Netflix e a Production I.G. para produzir o primeiro anime desenhado à mão (tradicional) com qualidade 4K HDR.

O anime havia sido originalmente planejado para estrear no Outono passado através do plano premium da Netflix.

Haruka Miyagawa, engenheiro de tecnologia criativa da Netflix, está a supervisionar e Teru Saitou da Production I.G (efeitos especiais de Blood+, fotografia de Otogi Zoshi) está realizando o projeto. Saitoh afirmou anteriormente sobre o projeto: “Existem obstáculos como equipamentos, e 4K e HDR são campos não desenvolvidos na indústria”. Saitoh acrescentou: “Como pessoas expressivas, sempre buscamos uma chance de produzir vídeos mais bonitos”.

O website, Animation Business Journal, observou em fevereiro que seja expectável que a procura por um anime com resolução 4K, aumente. O website crê que a produção da Production I.G e Netflix vá alargar as fronteiras de animes desenhados à mão do Japão. O projeto ambiciona usar a mais recente tecnologia e técnicas de produção, com a perícia da Production I.G e de criadores.

A Netflix anunciou em Janeiro de 2018 que formou uma aliança de negócios abrangente com os estúdios de anime Production IG e BONES. Netflix lançou a série de anime da Production IG, B: The Beginning em todo o mundo simultaneamente Março 2018 e está produzindo uma segunda temporada.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: NX no Twitter, comingsoon.net via ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!