Coronavírus: Cruzeiro de The iDOLM@STER e presenças da Sony e Facebook em evento nos EUA são cancelados

O surto de Coronavírus continua trazendo problemas para os japoneses, que além de causar problemas na economia, já vêm causando cancelamentos e adiamentos de eventos, show e animes. Nesta sexta-feira (21/02), a Bandai Namco Entertainment anunciou em seu site oficial da franquia The iDOLM@STER que o evento de passeio a bordo intitulado The IDOLM@STER Million Live! One Night Cruise Welcome!! Aboard foi cancelado para garantir a saúde e a segurança daqueles que teriam participado. O site citou a confirmação de casos da doença de coronavírus COVID-19 no Japão e a incerteza sobre como o vírus se espalha. O evento do cruzeiro teria ocorrido a bordo do transatlântico Pacific Venus de Yokohama durante a noite de 29 de Fevereiro a 1º de Março, mas os organizadores estão oferecendo reembolsos de ingressos.

A Sony Interactive Entertainment (SIE) e o Facebook Gaming declararam ao site de notícias de jogos gameindustry.biz na quinta-feira (20/02) que não participarão mais da Game Developer’s Conference (GDC) deste ano devido a preocupações com o surto global de coronavírus COVID-19.

O Facebook acrescentou que ainda fará anúncios sobre a marca Oculus on-line na época da GDC.

A GDC acontecerá em São Francisco, nos Estados Unidos de 16 a 20 de Março.

A SIE já havia cancelado anteriormente sua participação no evento PAX East em Boston devido às mesmas preocupações. Esse evento está agendado para 27 de Fevereiro e 1º de Março.

Além disso, o parque temático Sanrio Puroland em Tóquio anunciou na sexta-feira que “fechará temporariamente” de 22 de Fevereiro a 12 de Março “para impedir a propagação do novo coronavírus no Japão e no exterior”. O site do parque temático afirmou que o fechamento é “em consideração à segurança de nossos clientes e funcionários”.

Além desses acima, outros eventos, shows e animes já haviam sido cancelados ou adiados. Através deste link, você pode conferir todas as matérias anteriores relacionadas ao surto de Coronavírus no Japão.


Sobre o surto de Coronavírus COVID-19:

Os primeiros casos relatados do Coronavírus COVD-19 ocorreram em Wuhan, China, em Dezembro e, começaram a se espalhar em taxas e intensidades variadas em muitas partes do globo através da incubação em hospedeiros humanos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma emergência mundial de saúde em 30 de Janeiro. Na quarta-feira, a OMS informou que havia 75.748 indivíduos infectados em todo o mundo, sendo 74.675 na China e 85 casos oficiais no Japão. (O Diamond Princess , um navio de cruzeiro atracado em Yokohama, tem mais 621 indivíduos infectados, mas eles estão em quarentena a bordo do navio, até o fechamento desta matéria). 2.121 pessoas morreram da doença na China. A OMS havia relatado apenas uma morte no Japão na quarta-feira, mas, na manhã de quinta-feira, dois indivíduos que estavam a bordo do Diamond Princess morreu em hospitais japoneses, elevando o total para três.

A OMS relata 15 casos confirmados nos Estados Unidos, sem mortes. No Brasil, até o fechamento desta matéria aqui no Anime Xis, havia 8 casos suspeitos, mas nenhum confirmado até agora. Um grupo de brasileiros que estavam em Wuhan foi trazido de volta para o Brasil por aviões da Força Aérea Brasileira e seguem em quarentena na Base Aérea de Anapolís, Goiás. Os resultados dos primeiros exames constataram que nenhuma das pessoas apresenta o Coronavírus.

Claro, nós aqui seguimos atentos em todas as notícias relacionadas a este terrível surto de Coronavírus na China, informações aqui do Brasil e também sobre cancelamentos e adiamentos de eventos, shows e animes no Japão.

Fontes: Site da franquia The iDOLM@STEROtakomu , gameindustry.bizGematsuSanrio Purolandanimeanime.biz via ANN

– Leia mais notícias de eventos aqui no Anime Xis clicando neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!