Saki: Achiga-hen episode of Side-A, Mangá spinoff retorna após 7 anos

A terceira edição deste ano da revista Monthly Big Gangan da Square Enix anunciou nesta terça-feira (25/02) que o mangá spinoff intitulado Saki: Achiga-hen episode of Side-Ada série original de mangás e anime Saki, de Ritz Kobayashi e Aguri Igarashi, vai retornar na próxima edição da revista em 25 de Março. O mangá vai continuar a história a partir do sexto volume de livro compilado lançado em Agosto de 2013. O primeiro novo capítulo terá páginas de abertura em cores, a imagem na capa da próxima edição da revista e uma pasta de arquivo claro para o mangá na próxima edição.

O mangá spinoff se concentra em um elenco diferente de personagens na Academia de Garotas Achiga, na província de Nara. A série foi publicada entre 2011 a 2013 na revista Monthly Shonen Gangan da Square Enix.

O mangá inspirou uma adaptação para anime TV em 2012. A série também inspirou adaptações de filmes live-action e séries live-action de televisão, que estreou em Dezembro de 2018 e Janeiro de 2019, respectivamente.

A Yen Press está publicando digitalmente o mangá Saki original na América do Norte e descreve a série:

Saki nunca foi um grande fã de mahjong. Uma vida inteira sendo forçada a brincar com a família nos feriados (e perdendo seu dinheiro como conseqüência…) deixou um gosto ruim no jogo em sua boca. Quando ela está convencida, no entanto, a jogar um jogo com seus colegas de classe, ela descobre que não apenas o fato de afastar sua família a deixou com uma habilidade estranha para o jogo, mas, mais surpreendentemente, que pode até ser divertido!

Essa revelação é suficiente para limpar o desgosto de Saki pelo jogo? Seus colegas de classe podem convencê-la a ingressar no clube ou há bagagem demais para valer a pena?

Se você está procurando o mangá mahjong número um por aí, você o encontrou!

Kobayashi lançou o mangá original em 2006 e inspirou cinco séries de mangás spinoff.

O mangá original Saki inspirou uma série de televisão de 25 episódios em 2009 e uma nova temporada intitulada Saki: Zenkoku-hen lançada em 2014.

O mangá spinoff 4-koma Saki Biyori inspirou um OAD em 2015. Uma adaptação em live-action do mangá estreou em dezembro passado, seguido de um filme live-action em fevereiro.

Uma adaptação televisiva em live-action do mangá Saki estreou em Dezembro de 2016, seguido por um filme live-action em Fevereiro de 2017.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site da Monthly Big Gangan, Mantan Web via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!