AnimeJapan 2020: Evento CANCELADO devido ao surto de Coronavírus

Uma notícia que antes estava apenas em ameaças devido a desistência de empresas de participarem do evento, agora se confirma e cai como uma bomba para os otakus japoneses e funcionários e empresas da indústria dos animes. Os organizadores do evento AnimeJapan 2020 anunciaram na quinta-feira (27/02) que decidiram cancelar o evento devido a preocupações com a disseminação da doença do Coronavírus COVID-19 e à recente proposta do governo japonês de cancelar eventos de grande escala. O evento está oferecendo reembolso dos ingressos a partir de 6 de Março.

O AnimeJapan 2020 estava programado para acontecer de 21 a 24 de Março no Tokyo Big Sight.

Além desses acima, outros eventos, shows e animes já haviam sido cancelados ou adiados. Através deste link, você pode conferir todas as matérias anteriores relacionadas ao surto de Coronavírus no Japão.


Sobre o surto de Coronavírus COVID-19:

Os primeiros casos relatados do Coronavírus COVD-19 ocorreram em Wuhan, China, em Dezembro e, começaram a se espalhar em taxas e intensidades variadas em muitas partes do globo através da incubação em hospedeiros humanos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou uma emergência mundial de saúde em 30 de Janeiro. Nesta quinta-feira (27/02), a OMS informou que havia 81.109 indivíduos infectados em todo o mundo, sendo 78.191 na China e 164 casos oficiais no Japão. (O Diamond Princess , um navio de cruzeiro atracado em Yokohama, tem mais 621 indivíduos infectados, mas eles estão em quarentena a bordo do navio, até o fechamento desta matéria). 2.718 pessoas morreram da doença na China. A OMS havia relatado apenas uma morte no Japão,, no entanto, Hokkaido relatou sua primeira morte devido ao COVID-19 na quarta-feira (26/02). Na terça-feira (25/02), um quarto passageiro do navio Diamond Princess morreu em um hospital japonês, embora a causa da morte não tenha sido relatada.

O Japão anunciou na quarta-feira (25/02) que proibirá a entrada de estrangeiros que visitaram a cidade sul-coreana de Daegu e o condado vizinho de Cheongdo, na província de Gyeongsang do Norte. Já proibiu a entrada de estrangeiros de duas províncias chinesas, Hubei e Zhejiang.

Durante uma reunião da força-tarefa do governo na tarde de quarta-feira, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe reiterou na semana passada a proposta do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar aos organizadores para cancelar, adiar ou reduzir o nível de seus eventos até meados de Março, pois essas próximas semanas são um período crítico para conter o surto. A proposta é uma solicitação não vinculativa. As ligas esportivas que incluem as 3 divisões da J-League (Campeonato Japonês de Futebol) também estão suspensas até pelo menos 15 de Março. A organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo 2020 segue atenta na situação do vírus no Japão e na Ásia e, que pode comprometer a realização do evento.

No Brasil, foi confirmado na quarta-feira (26/02) o primeiro caso de Coronavírus, sendo um brasileiro de 61 anos que chegou da Italía, um dos países mais atingidos pela doença e que já registrou 12 mortes. Outros casos seguem sendo investigados pelo ministério da saúde.

Nota do Editor: As informações acima foram postadas conforme as últimas atualizações pelas fontes de notícias internacionais, elas poderão sofrer alterações com o passar das horas / dias.

Claro, nós aqui seguimos atentos em todas as notícias relacionadas a este terrível surto de Coronavírus na China, informações aqui do Brasil e também sobre cancelamentos e adiamentos de eventos, shows e animes no Japão.

Fontes: AnimeJapan via ANN

– Leia mais notícias de eventos aqui no Anime Xis clicando neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!