Coronavírus causa o cancelamento do 14th Seiyuu Awards, eventos da KEY, Bandai, Love Live!, Aikatsu e outros

Anime: Sore ga Seiyuu!

Mais uma leva de eventos cancelados devido ao surto do Coronavírus COVID-19 nesta semana. Na quarta-feira (26/02), a equipe do 14th Seiyuu Awards anunciou que a cerimônia de premiação deste ano e um evento de audição relacionado a novos dubladores foram cancelados devido a preocupações com o Coronavírus COVID-19. A equipe decidiu cancelar os eventos para proteger a saúde de todos os envolvidos. A cerimônia de premiação estava marcada para 7 de Março no Bunka Hōsō Media Plus Hall.

Em vez de na cerimônia, a equipe do evento anunciará os vencedores durante uma edição especial do Programa de rádio na Internet Chō! A&G+ em 7 de Março, a partir das 18:00h (horário do Japão). Os organizadores dos prêmios anunciaram os vencedores dos Merit Awards, Kei Tomiyama Award e Kazue Takahashi Award em 18 de Fevereiro.

A Visual Art’s / Key anunciou na quarta-feira que seu evento “KSL Live World 2020 ~ REFLECTION BLUE Summer ~” também foi cancelado. A equipe tem como objetivo ajudar a impedir a propagação do vírus. O evento estava programado para acontecer no Yebisu The Garden Hall, em Tóquio, no dia 29 de Abril. As pessoas que compraram ingressos poderão receber reembolsos.

Love Live!

A Bandai Namco Entertainment anunciou na quarta-feira (26/02) que está cancelando ou alterando seus eventos patrocinados até 15 de Março devido a preocupações com a disseminação do coronavírus COVID-19. Os eventos afetados incluem Tekken 7The IDOLM@STERSword Art Online, Tales of Vesperia e Mobile Suit Gundam: Battle Operation 2. A equipe de Love Live! A franquia anunciou separadamente que está cancelando os concertos “Aqours Back In First Love Live! ~ Step! ZERO to ONE ~” em 1º de Março e os shows “LOVE LIVE! SUNSHINE!! UNIT LIVE ADVENTURE 2020 AZALEA First LOVE LIVE!~ Amazing Travel DNA ~” nos dias 7 e 8 de Março.

Aikatsu

A Lantis anunciou na quarta-feira que os eventos “Aikatsu on Parade! Unit Live Tour Unit Parade!” serão cancelados devido a preocupações com o vírus. Os próximos eventos da turnê estavam agendados para 29 de Fevereiro no Umeda Trad em Osaka e de 6 a 8 de Março na Tokyo Dome City Hall.

Minori Chihara

A atriz dubladora Minori Chihara anunciou em seu blog oficial na quarta-feira que suas performances na música “Jukebox” da M-Smile foram adiadas devido a preocupações com o novo coronavírus. Os eventos do show estavam programados para acontecer no Shinjuku Blaze, em Tóquio, no dia 29 de Fevereiro e no Umeda Trad, em Osaka, no dia 22 de Março.

Os organizadores dos shows do grupo Perfume“Perfume 8th Tour 2020 ‘P Cubed’ in Dome” anunciaram na quarta-feira que cancelaram o show do Tokyo Dome que aconteceria no mesmo dia, devido ao COVID-19. Os organizadores do “EXILE PERFECT LIVE 2001 → 2020” também anunciaram que cancelaram o show de quarta-feira no Kyocera Dome de Osaka pelo mesmo motivo.

Yukari Tamura

O “Birthday Event 2020” da seiyuu Yukari Tamura já planejava proibir os participantes da coletiva de perguntas e respostas (respostas do público durante seções específicas de uma música) durante a apresentação de Tamura na quinta-feira (27/02), mas os organizadores anunciaram que cancelaram o evento diretamente.

Preocupações com o vírus levaram ao cancelamento ou adiamento de vários eventos no Japão, bem como empresas japonesas anunciando sua ausência em eventos, convenções e feiras no exterior. O evento cosplay de Nippombashi Street Festa de Osaka não será realizado em 15 de Março devido a preocupações semelhantes. A Sony Interactive EntertainmentBushiroadSquare Enix e outras empresas anunciaram suas ausências em diferentes eventos no exterior. A Bushiroad anunciou na semana passada que não participaria do AnimeJapan 2020 e nesta semana, os próprios organizadores do AnimeJapan anunciaram que cancelaram o evento.

Além desses acima, outros eventos, shows e animes já haviam sido cancelados ou adiados. Através deste link, você pode conferir todas as matérias anteriores relacionadas ao surto de Coronavírus no Japão.


Sobre o surto de Coronavírus COVID-19:

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe anunciou na quinta-feira (27/02) que o governo pedirá que todas as escolas de ensino fundamental, médio e superior do Japão fechem de 2 de Março até o final das férias de primavera regulares dos estudantes, que geralmente são no início de Abril.

O anúncio ocorreu depois que 15 novos casos de COVID-19 foram relatados em Hokkaido na noite de quinta-feira. Um homem de Hokkaido na casa dos 80 anos, descrito como “mais suscetível a problemas respiratórios em comparação com pessoas saudáveis”, morreu pelo vírus na quarta-feira. A NHK e o The Japan Times informaram na quinta-feira que o número de casos do novo coronavírus no Japão agora ultrapassa 200. Os veículos de comunicação informaram que o Diamond Princess, um navio de cruzeiro atracado em Yokohama, tem mais de 700 passageiros infectados. A NHK informou que oito pessoas no Japão morreram do COVID-19 na noite de quinta-feira. O relatório mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS) na quinta-feira registrou três mortes no Japão propriamente dita, mais quatro do navio de cruzeiro.

A NHK também informou na quinta-feira que mais países e regiões proibiram a entrada de viajantes do Japão ou promulgaram novas restrições. O governo japonês declarou que Micronésia, Samoa, Kiribati, Tuvalu, Ilhas Salomão e Comores estão restringindo a entrada de viajantes de todos os países e territórios afetados pelo vírus. O Iraque e Israel anunciaram que estão restringindo a entrada de viajantes de áreas afetadas, incluindo o Japão.

Os primeiros casos relatados da doença COVD-19 ocorreram em Wuhan, China, em Dezembro e começaram a se espalhar em taxas e intensidades variadas em muitas partes do globo, através da incubação em hospedeiros humanos. A OMS declarou uma emergência mundial de saúde em 30 de Janeiro. Na quinta-feira, a OMS informou que existem 82.294 indivíduos infectados em todo o mundo, dos quais 78.630 na China e 186 casos oficiais no Japão. 2.747 indivíduos morreram da doença na China. No Brasil há apenas 2 casos confirmados da doença, sendo o segundo anunciado na noite deste sábado (29/02).

O Japão anunciou na quarta-feira que proibirá a entrada de estrangeiros que visitaram a cidade sul-coreana de Daegu e o condado vizinho de Cheongdo, na província de Gyeongsang do Norte. Já proibiu a entrada de estrangeiros de duas províncias chinesas, Hubei e Zhejiang.

Durante uma reunião da força-tarefa do governo na tarde de quarta-feira, o primeiro-ministro Abe reiterou na semana passada a proposta do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar aos organizadores para cancelar , adiar ou reduzir o nível de seus eventos até meados de Março, pois essas próximas semanas são um período crítico por conter o surto. A proposta é uma solicitação não vinculativa.

Nota do Editor: As informações sobre o Coronavírus acima poderão sofrer alterações com o passar das horas / dias.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: The Japan Times , The Asahi Shimbun ( link 2 ), Bandai Namco Entertainment, OtakomuLove Live! – Site Oficial, Yukari Tamura – Site Oficial , Perfume – Site , EXILE – SiteHachima Kikō, Site da Lantis, Twitter da Visual Arts, Blog de Minori Chihara, Yaraon! via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!