Coronavírus: Eventos do TAAF 2020 são cancelados e outros também são afetados pelo surto

Visual para o evento Tokyo Anime Award Festival 2020

Os organizadores do evento Tokyo Anime Award Festival 2020 (TAAF 2020) anunciaram na segunda-feira (02/03) que estão cancelando todos os programas do evento, em um esforço para conter a propagação do Coronavírus COVID-19. Os organizadores estão pensando em como alterar o julgamento dos trabalhos no evento e ainda planejam anunciar os vencedores. O evento foi planejado para os dias 13 e 16 de Março.

Além disso, a Tsuburaya Productions anunciou na segunda-feira (02/03) que a estréia do filme Gekijōban Ultraman Taiga: New Gene Climax no Japão foi adiada. O filme estava programado para estrear em 6 de Março. Outros filmes de anime adiados ​​incluem Doraemon: Nobita no Shin Kyoryū (também originalmente previsto para 6 de março)Shimajirou para Sora Tobu Fune (originalmente agendado para 28 de fevereiro). Todos os três filmes ainda não têm uma nova data de lançamento. A Disney também adiou a abertura dos filmes Onward (programado para 13 de março) e de live-action Mulan (programado para 17 de Abril) no Japão.

Nos Estados Unidos, os organizadores do evento Emerald City Comic Con em Seattle anunciaram no domingo que ainda realizarão o evento conforme planejado de 12 a 15 de Março. O evento implementará “limpeza e sanitização aprimoradas em todo o show”.

Outros cancelamentos, fechamentos e atrasos anunciados recentemente incluem:

  • A colaboração “Skytree in Midgar Final Fantasy VII Remake na famosa torre Skytree de Tóquio anunciou no sábado que a colaboração agendada de 1 a 15 de Março não acontecerá mais;
  • O parque de diversões NAMJATOWN da Bandai Namco , no shopping Sunshine City, no distrito de Ikebukuro, em Tóquio, está fechado de 29 de Fevereiro a 15 de Narço. O parque planeja reabrir em 16 de Março e os funcionários anunciarão no site do parque e na conta do Twitter quaisquer atualizações futuras;
  • A loja Pokémon Center Mega Tokyo no mesmo shopping Sunshine City atrasará seu evento de “grande inauguração” de 6 de Março para Abril. No entanto, a loja ainda estará aberta em horários temporários em Março, mas sem a campanha planejada “Toque no Pokémon” com uma doação de adesivos, saudações do Pokémon e evento especial de 20 de Março;
  • Todas as lojas do Pokémon Center no Japão estão cancelando eventos desde o último sábado;
  • O Pokémon Café e a loja Pokémon Center Osaka DX no distrito de Shinsaibashi em Osaka também serão fechados temporariamente nos dias 3, 10, 17 e 24 de Março, já que a loja de departamentos Daimaru que possui o café e a loja também fica fechada nessas datas. Outras lojas selecionadas da Daimaru em todo o Japão também estão fechando nessas datas;
  • Da mesma forma, a planejada exposição “Hello, One Piece em Osaka será encerrada em 24 de Março, uma vez que a loja de departamentos Daimaru, no distrito de Umeda, será fechada nessa data. A exposição seria realizada de 18 de Março a 6 de Abril.
  • A exibição de arte “Buster Call = One Piece” é adiada. O evento foi originalmente agendado para 29 de Março a 12 de Abril em Yokohama.

Além desses acima, outros eventos, shows e animes já haviam sido cancelados ou adiados. Através deste link, você pode conferir todas as matérias anteriores relacionadas ao surto de Coronavírus no Japão.


Sobre o surto de Coronavírus COVID-19:

No domingo, a OMS informou que o Japão tem 239 casos do vírus. O Mainichi Shimbun informou no domingo que seis pessoas morreram no Japão. Esses números não incluem o número de casos do navio Diamond Princess atracado em Yokohama. Esse navio de cruzeiro teve 705 passageiros infectados e seis mortes.

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe pediu que todas as escolas de ensino fundamental, médio e médio do Japão fechem de 2 de Março até o final das férias regulares dos estudantes, que normalmente são no início de Abril.

Os primeiros casos relatados da doença COVID-19 ocorreram em Wuhan, China, em Dezembro, e começaram a se espalhar em taxas e intensidades variadas em muitas partes do globo através da incubação em hospedeiros humanos. A OMS declarou uma emergência mundial de saúde em 30 de Janeiro. Até domingo, a OMS informou que existem 87.137 indivíduos infectados em todo o mundo, dos quais 79.968 na China e 239 casos oficiais no Japão. 2.873 pessoas morreram da doença na China. A OMS elevou sua avaliação de risco global sobre o vírus de “alto” para “muito alto” na sexta-feira.

Até o fechamento desta matéria aqui no Anime Xis, haviam sido divulgados que o número de casos suspeitos da doença aqui no Brasil são de 433, sendo apenas dois casos confirmados (os dois em São Paulo) e nenhuma morte até o momento. O ministério da saúde do Brasil segue acompanhando atentamente a propagação da doença pelo mundo e fiscalizando as novas suspeitas de casos de Coronavírus no país.

Nota do Editor: As informações sobre o Coronavírus acima poderão sofrer alterações com o passar das horas / dias.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Cinema Today – Link 1, Link 24Gamer (荒井陽介), NAMJATOWN – conta no Twitter, NijimenConta no Twitter de Pokémon e websiteInside GamesDaimaruAnime! Anime!, ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!