Coronavírus causa o cancelamento da E3 Game Show, adia Festival de Coachella e mexe com mais eventos

Coronavírus - E3O site de notícias empresariais Bloomberg informou na terça-feira (10/03) que a Entertainment Software Association (ESA) cancelou sua feira de videogames E3 este ano devido a preocupações com a doença de Coronavírus COVID-19. O site de notícias tecnológicas. O Bloomberg acrescentou que a ESA planeja fazer um anúncio oficial nesta quarta-feira às 12:30h (horário da costa leste dos EUA) e que a ESA disse aos parceiros que “está explorando opções para um evento online da E3 neste verão”.

A feira estava programada para acontecer no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles, Califórnia, de 9 a 11 de Junho.

A Sony Interactive Entertainment (SIE) confirmou em Janeiro deste ano que não participaria da E3 pelo segundo ano consecutivo, pois não considerou que a E3 seja “o local certo” para seu foco. Grandes empresas de jogos como SonyNintendo Microsoft normalmente usam a E3 para compartilhar grandes notícias sobre os próximos projetos por meio de conferências de imprensa.


A conta oficial no Twitter do Festival de Música e Artes Coachella Valley anunciou na terça-feira (10/03) que o organizador Goldenvoice adiou o evento, bem como o evento irmão Stagecoach Festival, devido a preocupações com a doença. O Coachella agora acontecerá agora de 9 a 11 de Outubro e de 16 a 18 de Outubro, enquanto o Stagecoach acontecerá de 23 a 25 de Outubro, com todos os ingressos comprados ainda válidos para as novas datas. O evento também notificará aqueles que compraram um ingresso, se desejarem reembolsá-lo.

O Coachella estava programado para acontecer de 10 a 12 de Abril e de 17 a 19 de Abril no sul da Califórnia. A renomada ícone dos Vocaloids, Hatsune Miku (imagem acima) estava programada para se apresentar no festival nos dias 10 e 17 de Abril, enquanto a cantora Kyary Pamyu Pamyu estava programada para se apresentar nos dias 12 e 19 de Abril. O Stagecoach estava agendado para os dias 24 e 26 de Abril.

Coronavírus - Coachella

O Coachella Valley Music and Arts Festival é um festival anual de música e artes realizado no Coachella Valley, na Califórnia. O festival apresenta artistas musicais populares e estabelecidos, além de artistas emergentes em uma ampla variedade de gêneros musicais.


Coronavírus - Museu GhibliO Museu Ghibli anunciou na segunda-feira (09/03) que está atrasando a venda de todos os ingressos para as visitas de Abril até a reabertura do museu, que planejava iniciar as vendas gerais de ingressos nesta terça-feira. O museu está fechado até 17 de Março devido a preocupações com a doença de Coronavírus (COVID-19) e ofereceu reembolso por ingressos datados até 30 de Março.

Em um desenvolvimento separado, o desenvolvedor de jogos Niantic adiou o evento “Safari Zone St. Louis” de Pokémon GO, que estava agendado para os dias 27 e 29 de Março em St. Louis, Missouri. O jogo está oferecendo reembolsos no aplicativo para ingressos do evento. As pessoas que optarem por manter seus ingressos poderão acessar os encontros e a Pesquisa Especial do evento durante o horário agendado da Zona Safari nos fusos horários locais. Os próximos dois eventos da Zona Safari do jogo, que serão em Liverpool e Philadelphia, ainda seguem planejados por enquanto, mas o anúncio afirmou que a Niantic reavaliará a situação em Abril.


Os sites oficiais dos games de smartphones Love Live! School Idol Festival e Love Live! School Idol Festival ALL STARS anunciaram na quarta-feira (11/03) que os organizadores do “Kanshasai 2020” (Apreciação dos fãs 2020) cancelaram o evento devido a preocupações com a doença Coronavírus (COVID-19). Em vez disso, os jogos terão um evento de transmissão ao vivo durante as datas previamente agendadas para os dias 11 e 12 de Abril. Além disso, os organizadores estão considerando um evento alternativo e anunciarão detalhes no site e nas mídias sociais assim que for decidido.

Os organizadores da “Conferência Ásia 2020 de Mechademia: Ecologias no Museu Manga e Universidade Seika de Kyoto” anunciaram na quarta-feira (11/03) que estão adiando a conferência de Maio de 2020 para Maio de 2021 devido a preocupações com o COVID-19. Tanto a conferência acadêmica quanto o diário de Mechademia lidam com a cultura popular asiática, com ênfase em anime, mangá e jogos japoneses. A conferência normalmente acontece todo mês de Setembro em Minneapolis, mas também realizou seu primeiro evento asiático em Seul em 2011, seguido pelos seus primeiros eventos em Tóquio e Kyoto em 2016 e 2018, respectivamente.

Além desses acima, outros eventos, shows e animes já haviam sido cancelados ou adiados. Através deste link, você pode conferir todas as matérias anteriores relacionadas ao surto de Coronavírus no Japão.


Sobre o surto de Coronavírus COVID-19:

CoronavírusOs primeiros casos relatados de COVID-19 ocorreram em Wuhan, na China, em Dezembro e desde então, a doença começou a se espalhar em taxas e intensidades variadas em muitas partes do globo através da incubação em hospedeiros humanos. A OMS declarou emergência mundial de saúde em 30 de Janeiro. Até terça-feira, a OMS informou que existem 113.702 indivíduos infectados em todo o mundo, dos quais 80.924 na China. 3.140 pessoas morreram da doença na China e 872 morreram fora da China. A OMS elevou sua avaliação de risco global sobre o vírus de “alto” para “muito alto” em 28 de Fevereiro.

Até o fechamento desta matéria aqui no Anime Xis, o Ministério da Saúde do Brasil havia relatado que há 34 casos confirmados da doença e até o momento nenhuma morte registrada.

Nota do Editor: As informações sobre o Coronavírus acima poderão sofrer alterações com o passar das horas / dias.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Bloomberg, Twitter do Festival de Coachella, Site do Museu do Studio GhibliNiantic, Site de Love Live! School Idol Festival, MoCa News , Mechademia, ANN – Link 1, Link 2, Link 3, Link 4

– Leia mais sobre eventos aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!