Desenvolvedora de games Colopl adquire a MAGES.

A desenvolvedora de jogos Colopl anunciou nesta segunda-feira (30/03) que comprou todas as ações da empresa de multimídia MAGES. da empresa CHIYOMARU STUDIO e se tornando agora é uma subsidiária integral da Colopl.

Diretor e desenvolvedor de jogos Chiyomaru Shikura, da MAGES. e CHIYOMARU STUDIO, divulgou o comunicado sobre a aquisição. Shikura disse que MAGES. continuará suas operações como antes na Colopl. Ele afirmou que a aquisição permitirá o MAGES. expandir para o desenvolvimento de obras para smartphones, porque a Colopl é conhecida por seus negócios de jogos para smartphones.

A CHIYOMARU STUDIO já havia comprado todas as ações da MAGES. da Dwango, uma subsidiária da Kadokawa e a controladora anterior MAGE, em Julho de 2019. A MAGES. consolidou a sua marca 5pb. para jogos e músicas.

A companhia de Shikura, 5pb. fundiu-se com várias empresas sob a direção da Kadokawa para formar MAGES. em 2011. A empresa publica jogos e música sob a marca 5pb. Além de registros de de gravações músicais junto à Kadokawa para adaptações de animes e mangás de suas propriedades. Shikura fundou a CHIYOMARU STUDIO em 2015. Alguns games lançados pelas empresas incluem as franquias Steins;GatePunchline, Oregairu, Re:Zero, KonoSuba, Chaos;Child, Chaos;Head, Idol Incidents, entre outros.

Shironeko Project, que vai receber adaptação em anime em Abril 2020, é um dos games desenvolvidos pela Colopl.

Alguns jogos da Colopl incluem The World of Mystic Wix, Shironeko Project, Battle Girl High School, Alice Gear Aegis, entre outros.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Press releaseColopleeMAGES.Gamer via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!