Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo já tem novas datas definidas

Nesta segunda-feira (30/03) os fãs de esportes do mundo todo conheceram as novas datas para as realizações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão Tokyo 2020. Segundo a NHK, o evento foi remarcado para 23 de Julho de 2021 a 8 de Agosto de 2021 e as Paraolimpíadas serão realizadas de 24 de Agosto a 5 de Setembro de 2021. Segundo os oficiais, o Comitê Olímpico Internacional (COI), o comitê organizador dos Jogos de Tóquio e Os governos metropolitano e japonês de Tóquio concordaram com o cronograma.

As Olimpíadas de Tóquio foram originalmente agendadas para 24 de Julho a 9 de Agosto de 2020, seguidas pelas Paraolimpíadas de 25 de Agosto a 6 de Setembro.

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe anunciou na terça-feira passada que o Japão havia chegado a um acordo com o chefe do COI Thomas Bach para adiar as Olimpíadas de Tóquio em 2020. O USA Today informou na segunda-feira passada que Dick Pound, membro do COI, disse ao jornal que as Olimpíadas de Tóquio de 2020 foram adiadas devido a propagação mundial do Coronavírus COVID-19.

O COI anunciou em 22 de Março que havia se dado um prazo de quatro semanas para decidir o próximo passo para as Olimpíadas de Tóquio de 2020, mas acrescentou que o cancelamento “não é uma agenda”. O comitê estava considerando adiar de alguns meses para um ano, ou uma versão “reduzida” dos Jogos.

Em adicional: O COI vai entrar em contato com os comitês olímpicos de cada país, com as entidades organizadoras dos eventos qualificatórios, com os representantes dos patrocinadores e também com as confederações que representam cada modalidade esportiva para discutir como ficarão os calendários dos chamados “Pré-Olímpicos qualificatórios”. Apesar do adiamento para 2021, os jogos continuarão se chamando Tokyo 2020 e, segundo os organizadores, o adiamento não vai mexer com os cronogramas de preparações para os jogos seguintes, que serão realizados em Paris 2024.

Nota do editor: Se a pandemia de Coronavírus já havia mexido com modalidades esportivas de todo o mundo e também com eventos, shows e até animes lá no Japão, claro que as Olimpíadas também seriam adiadas. Mais importante que qualquer evento esportivo, a torcida é para que essa doença se erradique logo e que tudo volte a normalidade. Não se esqueça, Se proteja, se cuide, cuidando de você também estará cuidando os outros.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: NHK, ANN, Site dos Jogos Olímpicos Tokyo 2020

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!