In/Spectre poderia ter sido melhor? – Review Final

O anime in/Spectre foi mais um anime chegando ao fim na temporada de inverno japonês também conhecido como Janeiro/Março 2020. A animação que adaptou o mangá e novel sobre yokais de Kyo Shirodaira e Chasiba Katase, a novel foi lançada em 2011 e o mangá chegou em abril de 2015 sendo nomeado para Melhor Manga Shonen no 42º Annual Kodansha Manga Awards em 2018.

Pelo que li e conversei pelas internet, tem pelo menos 3 motivos claros que fazem a galera se interessar e assistir o anime; por conta do fofa Kotoko e seu visual de Lolita, pela Donzela de Aço com seu PLOT interessante e o fato de ter sidoindicado como melhor mangá do Kodansha Awards, certo?

Tratando-se de mais um Crunchyroll Originals, não me interessei pelo anime de cara, aqui o que contou forte foi a confiança pela marca em apoiar um novo projeto, igual como fazíamos com a Netflix toda vez que ela anunciava um original, naquela época dificilmente uma produção era ruim.

Com In/Spectre foi bem isso, fiquei curioso mas relutante logo no começo assistindo o anime onde a Kotoko com seu visual que difere da idade e atitudes infantis me fizeram lembrar de outros animes que acabei abandonando. Ela com 17 Anos e aparência de 13, efeitos de ter sido sequestrada por criaturas sobrenaturais e escolhida como ‘deusa da sabedoria’ após tudo isso fazendo a ponte entre os dois mundos, ainda não foi suficiente pra mim.

Kuro é um personagem apático, demora muito pra decolar e mesmo no fim dessa temporada achei ele fraco, ele foi mais coadjuvante na história do que imaginei. Ele começa a crescer quando é contado o motivo de ser imortal e conseguir ver possibilidades de futuros diferentes enquanto é morto.

A policial Saki, ex-namorada do Kuro  aqui é a mais realista entre os personagens apresentados, foi bacana e gostaria de ver muito mais sobre ela numa possível nova temporada, afinal com Kuro e Kotoko achando tudo que estava acontecendo super normal, ela fazia a parte humana da coisa tendo medos e dúvidas sobre sua sanidade, a mais parecida com o espectador.

Mas nem tudo é só não falar do que não gosto, pra quem curte histórias de mistérios e situações que parecem não ter uma solução lógica, esse anime é um prato cheio principalmente quando Kotoko começa a agir.

A narrativa de Kotoko e os outros personagens me convenceram e foi aquele anime pra passar o tempo sem estresse, pra você que resolveu maratonar a obra, ele acaba tendo um gostinho maior. Claro que toda essa introdução serviu pra nos conduzir ao arco final dessa com Nanase, a Donzela de Aço.

Esse arco com a Donzela de Aço foram os momentos que me deixaram mais empolgado com o anime; pequenas reviravoltas dentro dos últimos episódios onde Kotoko distorce o que é real e ficção mostrando que neste caso não tem importancia alguma em mentir, fazendo a pensar sobre vários pontos de vista e também alternativas que pareciam reais dentro do forum criado pelo site de Rikka fazendo uma batalha psicológica entre as duas muito interessante.

Gostei da proposta do anime, nada muito inovador mas com uma narrativa interessante pra quem gota de mistérios em várias histórias soltas em pequenos arcos. Ainda acho que todo os doze episódios poderiam ter sido mais enxutos fazendo render mais… mas pode ser egoísmo da minha parte.(rs)

Pra mim foi um anime equilibrado e mesmo apontando algumas coisas que não gostei, vale a pena conhecer e fico curioso pra saber o que pode vir numa próxima oportunidade de Assistir o anime In/Spectre. Afinal de contas é um universo com várias possibilidades de futuros interessantes.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!