Shin Sakura Taisen: Anime TV é listado com 12 episódios

Shin Sakura TaisenO site oficial para o anime TV Shin Sakura Taisen the Animation (Project Sakura Wars em inglês) o novo projeto multimídia da franquia Sakura Taisen (Sakura Wars) revelou nesta sexta-feira (03/04) que o anime vai ser lançado no Japão em 4 volumes de home-vídeo com 3 episódios cada, para um total de 12 episódios.

O anime estreou na Tokyo MX em 3 de Abril às 22:00h (horário do Japão). O anime também foi ao ar mais tarde no BS11.

Os membros do elenco Ayane Sakura (Sakura)Maaya Uchida (Hatsuho)Hibiku Yamamura (Azami)Ayaka Fukuhara (Anastasia) e Saori Hayami (ClariS) estão apresentando a música tema de abertura “Geki! Teikoku Kagekidan – Shinsho” e o tema final música “Sakura Yumemishi”. Nana Mizuki (Elise)Manami Numakura (Lancelot) e Sumire Uesaka (Huang Yui) também estão interpretando a música-tema de encerramento.

Staff:

Manabu Ono (Sword Art Online: Alicization, Mahouka Koukou no Rettousei, The Asterisk War) está dirigindo o anime no estúdio SanzigenTatsuhiko Urahata, que colaborou com Ono no anime Saki e Horizon in the Middle of Nowhere, é responsável pelos roteiros da série ao lado de Ono. Kōhei Tanaka, o compositor de grande parte da música da franquia de jogos (incluindo o novo jogo), está compondo a música do anime.

Mika Pikazo está projetando os personagens da Moscow Assault Force. Os outros designers de personagens do anime incluem Masashi Kudo (Bleach, Hayate no Gotoku)Takuya Chanohara (design sub-personagem de BanG Dream!) e Tatsuya Fukushima (diretor de animação da Citrus)Fumihiro Katagai (Show By Rock!! Short!!, Princess Principal)Kanta Suzuki (Regalia: The Three Sacred Stars, Buddy Complex) e Mika Akitaka (Mobile Suit Gundam: The Origin, City Hunter) estão fornecendo os desenhos mecânicos. Katsunori Shimizu (Mhou Shoujo Ore, Ikki Tousen: Extravaganza Epoch) é a diretora de som.

Shin Sakura Taisen

Outras Informações:

A adaptação em peça de teatro do jogo será realizada no Sōgetsu Hall, em Tóquio, de 5 a 8 de Março, para um total de oito apresentações. Eiji Torakawa está dirigindo a peça e Masahiro Norimine é responsável pela coreografia.

O jogo será lançado para o PlayStation 4 no Japão em 19 de Dezembro e no Ocidente na primavera de 2020.

Shin Sakura TaisenO jogo será um trabalho totalmente novo que “herda o DNA da série”. O jogo terá lugar no ano 29 do período de ficção “Taisho” da franquia na capital Tóquio, a ter lugar 12 anos depois de Sakura Wars V. O período real de Taisho no Japão durou apenas 15 anos e o kanji costumava escrever “Taisho” em Sakura Wars é diferente do kanji usado no período real de Taisho.

A protagonista do jogo é Seijuro Kamiyama, e ela o segue enquanto lidera uma “Nova Força de Assalto Imperial”, quando Kouma aparece mais uma vez na capital e como Forças de Assalto são criadas em cidades de todo o mundo.

Tite Kubo, criador do mangá Bleach é o principal designer de personagens para o novo jogo, mas o jogo tem outros designers de personagens para outros personagens, incluindo Yukiko Horiguchi (K-ON!, Tamako Mercado) para a Shanghai Assault Force, BunBun (Izetta: The Last Witch, Sakura Quest) para os personagens da London Assault Force e Humikane Shimada (Girls und Panzer, Strike Witches) para os personagens da Berlin Assault Force.

Kōhei Tanaka está retornando à franquia para compor as músicas, Jirō Ishii (Under the Dog, BBK/BRNK, Monster Strike the Animation) é responsável pela composição da história do jogo e Ouji Hiroi é creditado com o trabalho original.

Uma adaptação em novel do novo game da SEGAShin Sakura Taisen (Project Sakura Wars em inglês) vai começar a ser lançada em 19 de Dezembro 2019. A novel é intitulada Shin Sakura Taisen ~Hizakura no Koro~(Hizakura Season) e Ayumu Mugi é escrevendo a novel.


Sobre Sakura Taisen:

Conhecido mundialmente como Sakura Wars (Sakura Taisen) é uma franquia japonesa criada por Ouji Hiroi e Satoru Akahori, com character designer original de Kōsuke Fujishima publicada pela Red Entertainment e SEGA originalmente como Vídeo Game em 1996 e posteriormente em outras mídias.

O jogo ganhou uma adaptação em mangá no Japão e chegou a ser publicado no Brasil pela Editora JBC.

A franquia ganhou uma adaptação em anime Sakura Wars como duas séries de OVAs em 1997 e 1999 (este com 6 episódios), uma adaptação em Anime TV com animação do Studio Madhouse lançada de Abril à Setembro de 2000 com 25 episódios e, um filme intitulado Sakura Wars: The Movie em 2001. O anime já foi exibido no Brasil em meados da década de 2000 pelo canal por assinatura Cartoon Network.

Sakura Taisen

O novo jogo está inspirando uma adaptação do mangá por Koyori Noguchi, que estreou na revista da Shueisha , Weekly Young Jump em 12 de Setembro.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: MoCa NewsSite de Shin Sakura Taisen, via ANN

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Primavera 2020 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!