Pra ficar de olho, Sing ‘Yesterday’ for Me | Primeiras Impressões

Um anime pra ficar de olho, Sing ‘Yesterday’ for Me ou Yesterday wo Utatte é um anime com uma ótima narrativa que fala diretamente com o espectador que esta saindo da vida de estudante para o ‘mundo real’. Este já desponta como um dos Melhores Animes da Temporada.
Com alguns elementos que já dizem sobre a época que a história se passa, o anime é inspirado no mangá de Kei Toume e animado pelo estúdio Doga Kobo que está fazendo um bom trabalho com a ambientação da obra.

Preciso dizer pra vocês, não conhecia o mangá e o que me chamou atenção logo de cara no pôster de divulgação foi o fato de terem quadros com imagens de paisagem ao fundo e o personagem Rikuo segurando uma câmera. Como fotografo e fan de anime, me despertou interessa na hora e fui tentar saber sobre o universo que está se abrindo nessa temporada.

Gosto de títulos que de alguma forma conversam com um público específico, sem jogar o tema no ar e cada um que entenda sua maneira, neste caso, nos primeiros diálogos da pra sentir que é dirigido ao um publico mais velho que já saiu da adolescência e tem que lidar diretamente com o mercado de trabalho, as alegrias e frustrações de conseguir alcançar um sonho ou simplesmente ter um emprego mais instável.

Essa atmosfera em que os personagens são apresentados não me pareceu forçada e saiu bem natural, dando peso ao anime que me conquistou nos primeiros minutos.

Personagens

Mesmo para um primeiro episódio e com alguns personagens sendo apresentados, deu pra ter noção da personalidade de cada um deles que no fim combinam com o que disse a pouco, deixa a história mais humana. Ter dúvidas e questionamentos sobre a vida não é algo exclusivo do personagem principal, cada pessoa é um universo e dentro destes pequenos universos vários outros dilemas.

Rikuo, nosso personagem principal, faz a vez da pessoa que logo após se formar ainda carrega dúvidas sobre o que fazer com o proprio futuro enquanto busca(ou não) empregos melhores.

Haru já é a personagem que vem um pouco antes de se formar, preferindo não encarar de frente a vida escolar e até então, parece ser bem decidida sobre o que quer fazer com sua propria vida. A narrativa que foi apresentada, pelo menos na minha visão mostra que ela esboça uma falsa felicidade pra compensar seus problemas. É uma das personagens que quero conhecer muito mais.

Shinako basicamente aquela pessoa que conseguiu seguir uma linha reta em seus objetivos, trabalhando com algo que gosta sendo professora do ensino médio e ainda se preocupa muito com outras pessoas e Rikuo não está fora dessa lista.

Todos tem algo que precisa ser resolvido, como vamos ver a felicidade de cada um se desenvolvendo nesse ‘jogo’ de relações vai ficar pros próximos episódios.

Reforço que não li o mangá e agora quero acompanhar semanalmente Sing ‘Yesterday’ for Me por conta da surpresa e não poder nem imaginar por onde essa história irá seguir. O mangá conta com 11 volumes lançados entre 1997 e 2015, ou seja, não vai caber em 12 episódios infelizmente, ou será que é o contrario?

Mas isso foi basicamente o que senti no primeiro episódio, só nas próximas semanas vou saber se ficarei triste ou feliz com esse anime.

Caso você tenha chegado até aqui e ficado curioso, O anime Sing ‘Yesterday’ for Me pode ser conferido  pela Crunchyroll.pt  com Legendas em português e Qualidade Full HD e outras séries praticamente no mesmo instante que são exibidas no Japão.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais notícias sobre mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!