Os players gostaram? Conheça o DualSense, o controle do PlayStation 5

A Sony revelou nesta terça-feira (07/04) em um post no blog oficial da empresa o novo controle sem fio chamado DualSense, para o PlayStation 5. O controle traz muitas inovações ao ser comparado com o seu antecessor DualShock 4 do PS4. Os botões possuem ajustes de pressão, que mudam as funções de acordo com a força do jogador ao apertá-los.

O botão “Share”, que agora se chama “Create”, oferece ao usuário novas formas de criar e compartilhar conteúdos de gameplay. O controle também ganhou um microfone interno e sensores de tato, com dispositivos de vibração espalhados por todo o acessório. O controlador terá um design em dois tons com barras de luz em cada lado do touch pad. A empresa está pensando em maneiras de manter a vida útil da bateria e diminuir o peso do controlador. Apesar disso, o preço, o design e a data de lançamento do PS5 ainda são um mistério.

Jim Ryan, o novo presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), anunciou anteriormente que o controle do PS5 contará com feedback háptico para substituir a atual tecnologia “rumble”. Além disso, gatilhos adaptáveis ​​incorporados aos botões de gatilho do controlador (L2, R2) permitirão que os desenvolvedores ajustem a resistência nos gatilhos.

A Sony declarou que os desenvolvedores de jogos para PS5 já estão recebendo os controles, para explorarem todas as suas possibilidades no desenvolvimento dos games. Segundo a empresa, o DualSense vai aumentar ainda mais a experiência imersiva nos títulos do console da nova geração.

O PS5 está previsto para ser lançado durante a temporada de férias 2020 no hemisfério norte. Mark Cerny, arquiteto lider de sistemas do PS5, revelou em Abril de 2019 que o novo console está em desenvolvimento há quatro anos.

O controle realmente tem um design totalmente diferente de seus antecessores, mas será que realmente os fãs gostaram? Uma coisa é certeza, ele gerou vários memes pelos internautas:

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Blog da Sony PlayStatation, ANN
Imagens memes compartilhadas publicamente via Twitter

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!