Clannad: Versão física da visual-novel será lançada no ocidente para Nintendo Switch

Limited Run Games anunciou pelo twitter na quinta-feira (09/04) que a versão física para Nintendo Switch da visual novel da KEY / Visual Arts, Clannad vai ser lançada no ocidente.  A empresa também lançará uma edição de colecionador que inclui o jogo, guia visual e álbum de arranjos.

As pré-encomendas começarão em 14 de Abril.

A Prototype lançou o jogo para o Switch fisicamente no Japão e digitalmente em todo o mundo em Julho passado. O lançamento físico de edição limitada incluiu um Drama CD. O jogo possuí textos em japonês e inglês e possui um novo mix de som surround 5.1, suporte total à tela sensível ao toque e o Dangopedia em inglês dos lançamentos anteriores em inglês.

A Sekai Project lançou a visual-novel Clannad para PC via Steam em Novembro de 2015, após uma campanha bem-sucedida de Kickstarter. A Sekai Project também lançou a visual-novel Clannad: Side Stories no PC via Steam em 2016. A Prototype também lançou o jogo para o PlayStation 4 em Junho de 2018 em inglês e japonês.

Clannad - sekai project

Clannad foi lançado pela Key Visual Arts em 2004. O jogo inspirou um filme em anime produzido pelaToei Animation e duas séries de anime para televisão produzidas pela Kyoto Animation (Clannad e Clannad After Story) exibidas pela emissora japonesa TBS e OVAs. A série segue um delinquente estudante do ensino médio Tomoya Okazaki, que um dia conhece uma garota estranha chamada Nagisa Furukawa que é um ano mais velha. Ela acabou repetindo seu último ano do ensino médio devido a uma doença. Tomoya se envolve com Nagisa que tem esperança de reiniciar o clube de teatro da escola.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Limited Run Games – Link 1, Link 2, Gematsu via ANN

 Veja outras notícias de Games aqui no Anime Xis!

 Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!