Aria: Em comemoração pelo 15º Aniversário do Anime TV, um novo projeto foi anunciado!

O site oficial para as adaptações em Anime TV baseadas no mangá de Kozue Amano, Aria, revelou nesta terça-feira (14/04) que a franquia terá um trabalho totalmente novo que vai estrear durante a Temporada de Inverno para celebrar o 15º aniversário do anime TV. O anúncio não revelou o formato da obra (se série TV, filme, OVA ou algum outro projeto).

Como informação adicional, o produtor da Shochiku, Toshio Iizuka também anunciou que o novo trabalho da franquia vai ter a seiyuu Rina Satou (Misaka Mikoto em Toaru Series, Negi Springfield em Negima!) como a personagem Athena Glory (imagem ao lado). Rina Satou substitui a falecida seiyuu Tomoko Kawakami que deu voz a personagem nas adaptações anteriores do anime.

Iizuka acrescentou que Satou foi escolhido de acordo com as recomendações do diretor Junichi Sato e do criador original Kozue Amano, para retratar um novo drama entre Athena, Alice e os outros personagens. Iizuka garantiu aos fãs que Kawakami permanece “parte da família Aria”, mesmo quando Satou se junta à família. Kawakami ainda foi creditado por uma “performance especial” de Athena Glory em Aria the Avvenire em 2015, quatro anos depois do falecimento de Tomoko Kawakami, falecida em 2011.

A Nozomi Entertainment da Right Stuf lançou a série em DVD na América do Norte em 2010 e descreve o anime Aria the Animation de 2005:

Akari Mizunashi, aos 15 anos, deixou tudo para trás para viajar para um planeta brilhante coberto de água, Aqua, anteriormente conhecido como Marte. No século 24, os humanos encontraram uma maneira de colonizar o planeta anteriormente inabitável.

Mais do que tudo, Akari quer ser um “undine” – um gondoleiro feminino que navega pelos canais da cidade de Neo-Venezia em Aquan. A cidade em si é uma replicação fiel da cidade de Veneza, da Manhome. Para garantir que moradores e turistas tirem o máximo proveito das muitas maravilhas de Neo-Venezia, foram formadas empresas que oferecem visitas guiadas por gôndola, uma das quais se chama Aria Company.

Ao iniciar seu treinamento na prestigiada Aria Company, ela estará preparada para enfrentar os desafios que a aguardam no caminho para alcançar seu sonho?

Outras Informações:

Aria the AnimationA Hal Film Maker animou a série de televisão de 2005 Aria the Animation e mais tarde inspirou mais duas séries de televisão – Aria the Natural em 2006 e Aria the Origination em 2008 – e também os OVAs – Aria the OVA ~Arietta~ em 2007 e Aria the Avvenire em 2015. Junichi Sato (Sailor Moon, Princess Tutu) dirigiu todas as partes da franquia de anime.

A Right Stuf licenciou as três séries de televisão e o OVA de 2007 na América do Norte com legendas em inglês. A Nozomi Entertainment realizou uma campanha bem-sucedida de Kickstarter para financiar todo o anime da franquia em 2017 e lançou o primeiro Blu-ray Disc com dublagem em inglês em 3 de Março. A ADV Manga lançou os três primeiros de 12 volumes da série original de mangás Aria de Kozue Amano na América do Norte e a Tokyopop lançou os seis primeiros volumes. A Tokyopop também lançou o mangá prequel Aqua de dois volumes na América do Norte.

Por enquanto isso é tudo. Outras informações serão divulgadas futuramente e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site de Aria, Conta de Aria no Twitter via ANN – Link 1, Link 2

Leia mais sobre a Temporada de Inverno 2021 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!