Problemas de Produção? 4º Episódio de Tamayomi teve visuais para o simulcast piores que os da TV japonesa

Que os animes tem muitas diferenças nas as cenas para que são lançadas para as TVs japonesas e para o simulcast (transmissão do anime online) todo mundo já sabe, mas o que poderia ter acontecido para o simulcast ter ficado com visuais muito distorcidos em comparação com a versão da TV? Isso aconteceu nesta quarta-feira (22/04), quando foi ao ar o 4º episódio da adaptação em anime TV do mangá de beisebol de Mountain Pukuichi, Tamayomi foi lançado e, quem esteve assistindo o anime online teve uma surpresa, várias deformações nos visuais das personagens em meio à uma partida de beisebol.

Fora do Japão, o anime é transmitido online pela Funimation e os fãs notaram logo de cara um visual bem inferior aos três primeiros episódios do anime e, os fãs japoneses que tem a oportunidade de acompanhar tanto as versões de TV e online, que também são lançadas por serviços de streamings locais, perceberam estas estranhas diferenças.

Atenção, as imagens abaixo podem conter cenas com um ou mais spoilers. Se você não assistiu ao episódio ainda recomendamos voltar a página inicial do site. É por sua conta em risco continuar lendo.

Nas comparações de imagens abaixo, você pode ver como o 4º episódio foi exibido na TV e no simulcast (as imagens de cima representam o que os cidadãos japoneses receberam pelas emissoras de TV, enquanto as imagens inferiores são do simulcast da Funimation printado por algum usuário e compartilhado via Imgur):

Vídeo com os movimentos:

Abaixo, mais algumas imagens compartilhadas por usuários japoneses das cenas que foram exibidas online:

Os teóricos se perguntaram se talvez a Funimation recebeu o corte errado do anime ou talvez um corte anterior, para que eles pudessem traduzir / legendar o episódio o mais rápido possível.

Outras especulações sugerem que os funcionários podem ter sido potencialmente apressados:

Então o 4º episódio de Tamayomi foi um desastre, as personagens derreteram incrivelmente, mas o mais triste é que a equipe provavelmente teve que se apressar para fornecer uma versão inicial às plataformas de streaming e o resultado é catastrófico, como você pode ver.

Nota do Editor: Não foi revelado se foram todos os serviços online que exibiram as mesmas cenas ou se foi algo que foi parar exclusivamente na Funimation. De qualquer maneira, creio que a correção deste episódio deverá ser feita o mais rápido possível para disponibilizar aos seus usuários. Espero que não seja ensolação que fizeram as personagens derreter no meio do jogo de beisebol.


O anime TV estreou em 01 de Abril na Temporada de Primavera 2020 na AT-XABC TVMetele (Nagoya TV)Tokyo MX e Kyushu Asahi Broadcasting. A Funimation transmite o anime para fora do Japão.

Enredo:

A história do mangá é centrada na arremessadora Yomi Takeda. No ginásio, seu clube de beisebol não chegou longe porque faltava um apanhador que pudesse pegar a “bola milagrosa” de Yomi. Ela largou o beisebol, se formou no ginásio e se matriculou na Escola Secundária Shin Koshigaya. Yomi se reuniu com sua amiga de infância Tamaki Yamazaki em sua nova escola. Tamaki tem habilidade como apanhadora e pode até pegar a bola quando Yomi arremessar com toda a sua força. As garotas podem cumprir suas promessas de infância umas com as outras ao começarem suas jornadas de beisebol novamente.

Staff:Tamayomi

Toshinori Fukushima (Major, Beyblade the Movie: Battle Fierce) está dirigindo o anime no Studio A-Cat (Frame Arms Girl, Pastel Life)Touko Machida (Wake Up, Girls!, Harukana Receive) é responsável pela composição da série. Koichi Kikuta (KONOSUBA, Fruits Basket) está projetando os personagens. Masahiko Matsuo (Sword Art Online II) é responsável pelo design dos objetos, Eiji Iwase (No Game No Life, Ace Attorney) está atuando como diretor de arte e Tsukasa Ohira (No Game No Life , Ace Attorney) é responsável pelo design da arte. Chiho Nakamura (Youjo Senki) está lidando com o design de cores e Yuichi Goto (City Hunter: Shinjuku Private Eyes) está dirigindo o CG. Jun Kubota (Fairy Tail) é o diretor de fotografia, Kazuhiro Nii é o editor e Hiroto Morishita (HaiFuri High School Fleet) é o diretor de som.

A cantora e compositora Naho apresentará a música tema de abertura “Never Let You Go” e as seiyuus que dublam as membros do Clube de Beisebol Feminino Shin Koshigaya High School no anime apresentam a música tema final “Plus Minus Zero no Hōsoku” (Plus Minus Zero Rule).

Outras Informações:

O mangá Tamayomi foi lançado na revista Manga Time Kirara Forward em Abril de 2016 e a Houbunsha lançou o sexto volume compilado em 12 de Março e lançou o sétimo em 10 de Abril.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

OBS: Obrigado a Erika (@pqnapaulino) pela sugestão da matéria em nosso site!
Fontes: Imgur, Yaraon! via SankakuComplex

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais assuntos sobre a Temporada de Primavera 2020 aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!