Sword Art Online Alicization Lycoris: Lançamento do game é adiado no Japão devido ao Coronavírus

Bandai Namco Entertainment divulgou nesta sexta-feira (24/04) que as datas de lançamento do game  Sword Art Online: Alicization: Lycoris foram adiadas para 09 de Julho para PlayStation 4 e Xbox One e 10 de Julho no PC através da Steam, em consideração a segurança do pessoal no meio da nova pandemia da doença de Coronavírus COVID-19. O jogo estava originalmente programado para ser lançado no Japão em 21 de Maio. A Bandai Namco Entertainment está transmitindo uma nova versão do segundo trailer da história com a nova data de lançamento.

A Bandai Namco Entertainment ainda não revelou se a data de lançamento em outras áreas do mundo também mudou. A data de lançamento do jogo na América do Norte, Europa e Sudeste Asiático foi anunciada originalmente em 22 de Maio.

Visual:

Sword Art Online Alicization Lycoris

A equipe do jogo também esclarece como a história do se relaciona com a história do anime. O jogo segue a mesma história básica do anime Sword Art Online: Alicization. No entanto, ele não segue a mesma rota da série Sword Art Online: Alicization – War of Underworld, que estreará em Outubro. Em vez disso, ele se ramificará nesse ponto em sua própria rota de jogo. A equipe consultou o criador original Reki Kawahara, que queria um jogo que descrevesse a história original, pelo menos na primeira temporada.

A Bandai Namco Entertainment America descreve o jogo, que será o primeiro em que “os jogadores poderão acompanhar fielmente os eventos da série de anime”:

Jogue como protagonista da série, Kirito e mergulhe no “Underworld”, um misterioso mundo virtual ambientado no arco de Alicization da série de anime. Apresentando batalhas épicas, visuais impressionantes do JRPG e um mundo expansivo para explorar; A jornada de Kirito pelo mais recente jogo Sword Art Online está pronta para começar.

Após os eventos da série de anime Sword Art Online: Alicization , Sword Art Online: Alicization Lycoris encontra Kirito em um misterioso mas familiar mundo virtual, “Underworld”, onde os IAs se comportam como seres humanos. À medida que os jogadores assumem o controle de Kirito, eles reviverão cenas emocionantes da série através de combate intenso. Os jogadores também encontrarão personagens favoritos dos fãs, incluindo Eugeo, Alice, Administrador e muitos outros. Um vasto mundo aguarda Kirito e seus amigos nesta emocionante adaptação à série Sword Art Online: Alicization.

Tomo Hirokawa vai lançar uma adaptação para mangá do game Sword Art Online: Alicization Lycoris que começará a ser publicado Monthy Dengeki PlayStation Comic (DenPla Comic) incluído na revista Monthly Dengeki PlayStation da Kadokawa. Segundo informações da Dengeki, o mangá será lançado “em breve” (uma nova edição do Monthly Dengeki PlayStation estréia no dia 26 de cada mês).

Enredo do arco Alicization:

Essa saga acompanha Kirito em um mundo virtual projetado para “cultivar”inteligências artificiais. Esse projeto militar é chamado de “Alicization”. O projeto tinha como objetivo criar uma inteligencia artificial capaz de tomar decisões“humanas” que fugissem ao conjunto de regras que lhes são passadas quando “nascem” nesse mundo. Ou seja, eles queriam uma Inteligência Artificial que fosse capaz de ter emoções complexas como os seres humanos, e que essas emoções acabassem os fazendo desobedecer as leis do mundo em que vivem. Até o momento, no entanto, o objetivo não foi alcançado. A máquina de criação de IAs é baseada na que o criador de SAO usou para passar sua mente para internet no primeiro arco. Eles a aprimoraram e usaram em bebes recém nascidos para terem mentes humanas “zeradas” como cobaia (clonar a mente de um adulto gerava problemas).

O Project Alicization adota uma nova tecnologia de realidade virtual, uma que usa as próprias memórias e percepções humanas para construir um mundo tão ou mais verossímil que o real. Através desta nova tecnologia, o Soul Translator, é possível também regenerar conexões neurais perdidas. Para isso, porém, é necessário que o tempo dentro do mundo virtual Underworld seja acelerado em mais de 1000 vezes.

O mundo de Underworld é um plano circular povoado por cerca de 80.000 inteligências artificiais replicadas de humanos reais, possui quase 400 anos de idade e é dividido em quatro reinos pacíficos unidos sob uma igreja. Nas bordas do círculo há uma serra de montanhas geladas, que limitam o mundo “humano” e o “mundo das trevas”.
UnderWorld é baseado na época medieval e no Alice No País das Maravilhas, daí o nome Alicization A.L.I.C.E (Também o nome da garota protagonista do arco Alice).

A terceira temporada da adaptação das novels de Reki Kawahara em Anime TV Sword Art Online: Alicization estreou nas TVs japonesas em Outubro de 2018 indo ao ar até Março 2019. A sequencia intitulada Sword Art Online: Alicization – War of Underworld estreou em Outubro, na Temporada de Outono 2019. e a “Parte Final” do anime estava programada para ir ao ar em 25 de Abril, mas foi adiada para Julho 2020 devido a pandemia de Coronavírus. A série está adaptando todo o “Alicization Arc” das novels originais.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Canal da Bandai Namco no Youtube via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!