Gundam Build Divers Re: RISE, 2ª Temporada do Anime TV tem episódios adiados devido ao Coronavírus

O site oficial para a segunda temporada do novo anime da franquia Gundam Buildintitulado Gundam Build Divers Re: RISE, revelou nesta segunda-feira (27/04) que os episódios do anime serão adiados a partir do 19º episódio, previsto para 14 de Maio, devido aos efeitos da nova doença de Coronavírus COVID-19 na produção do anime. O episódio 18 ainda estreará como previsto em 7 de Maio.

O Gundam Channel da Sunrise no YouTube transmitirá episódios selecionados de toda a franquia a partir de 14 de Maio. A emissora de TV japonesa Tokyo MX começará a transmitir reprises de episódios selecionados da franquia Gundam Build em 2 de Junho e a BS11 fará o mesmo a partir de 16 de Maio.

O anime estreou em 9 de Abril no Gundam Channel da Sunrise no YouTube. A série também estreou nas TVs japonesas pelo canal via satélite BS11 em 11 de Abril e pelo canal aberto Tokyo MX em 28 de Abril. A Crunchyroll transmite o anime conforme ele é lançado nas TVs japonesas.

A primeira temporada com 12 episódios estreou no Gundam Channel da Sunrise  no YouTube em 10 de Outubro e começou a ser exibida nas TVs japonesas em 12 de Outubro 2019.

Enredo:

O anime é ambientado dois anos após a história de Gundam Build Divers, com uma nova versão do jogo “Gunpla Battle Nexus Online” (GBN) e o novo Divers: Hiroto, um Diver solitário que joga como um mercenário; Kazami, um andarilho que vai entre as festas; May, uma misteriosa diver solo que participa de Gunpla Battles durante todo o dia; e Parviz, um diver iniciante que tem uma atitude introvertida, mas deseja jogar em cooperação. Enquanto todos os quatro vivem existências solitárias, eles são reunidos por circunstância para formar uma equipe em uma experiência que vai além da GBN.

A nova série foi revelada anteriormente como uma série de anime na televisão. A Sunrise não anunciou se o anime ainda terá uma transmissão televisiva.

Visual:

Gundam Build Divers Re: RISE

Staff:

Shinya Watada, de Gundam Build Divers, dirige o novo anime no Sunrise Beyond. Yasuyuki Muto (Mobile Suit Gundam UC) é responsável pelos scripts da série. Kazuhiro Hara (Log Horizon) está desenhando os desenhos de personagens originais e Shuri Toida (diretor de animação de episódios de Gundam: Iron-Blooded Orphans) está projetando os personagens para animação. Masami Obari retorna do anime anterior Gundam Build como diretor de ação, enquanto Shinya Kusumegi Sakiko Uda são chefe animadores de mechas. Kunio Okawara, Kanetake Ebikawa, Junya Ishigaki, Ippei Gyobu, Humikane Shimada, Kenji Teraoka, Shinya Terashima e Takayuki Yanase são os projetistas mecânicos. O Studio Naya é responsável pela arte de fundo. Hideakira Kimura está compondo a música. A BANDAI SPIRITS é creditada pelo planejamento da cooperação e a ADK é creditada pela cooperação na produção.

Outras Informações:

A mais recente anime da franquia, Gundam Build Divers, estreou em Abril de 2018 e a Crunchyroll e Gundam.info tanto transmitido a série. A Funimation adicionou o anime ao seu serviço de streaming FunimationNow no mês passado. A série está disponível com legendas em inglês e um dublagem em inglês .

Gundam.info descreve a história:

Gunpla Battle O Nexus Online (GBN) é um novo jogo em rede que permite que as pessoas desfrutem de uma variedade de missões usando o Gunpla em uma dimensão virtual do ciberespaço. Os alunos do ensino médio Riku Mikami e Yukio Hidaka recrutam sua colega de classe Momoka Yashiro e mergulham juntos neste vasto mundo. Tornando-se “Divers”, ou habitantes de GBN, eles conhecem uma garota misteriosa chamada Sarah, que tem uma incrível sensibilidade para Gunpla. Eles começam a brincar ao lado dela, mas… 
Através de muitos encontros e experiências, Riku e seus amigos construirão não apenas Gunpla, mas também suas próprias aventuras!

Sunrise e a Right Stuf lançaram duas séries anteriores de Gundam Build, Gundam Build Fighters e Gundam Build Fighters Try, em home vídeo com dublagem em inglês.

O filme anime Gundam Build Fighters: GM no Gyakushū (GM’s Counterattack) foca em Sei Iori e no elenco original de Gundam Build Fighters em uma nova história. O filme estreou no Japão em Agosto de 2017. Os cinco episódios de web-anime curto Gundam Build Fighters: Battlogue também estreou em Agosto de 2017. Ambos os projetos foram parte de uma estratégia global para o projeto Gundam Build _Extra Battle.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Gundam Build Divers RE: RISE – Site do anime via ANN

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Primavera 2020 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!