Animes “Sing ‘Yesterday’ for Me” e “Arte” já tem suas produções concluídas

As equipes de staff das séries de anime Yesterday wo Utatte (Sing ‘Yesterday’ For Me) Arte, ambos atualmente exibidos na Temporada de Primavera 2020, confirmaram que suas respectivas produções já terminaram. A conta oficial no Twitter do anime Arte anunciou o final da produção do anime em 1º de Abril, enquanto o animador e designer de personagens Sing “Yesterday” for Me, Junichirō Taniguchi confirmou em 12 de Abril que o anime terminou a produção. Os membros da equipe não declararam se outros aspectos da produção, como a gravação de voz, também estão completos.

Nesta Temporada de Primavera 2020, muitas séries de anime estão sendo adiadas, seja por um ou mais episódios ou por temporadas inteiras, devido à nova doença de Coronavírus COVID-19 que afeta seus horários de produção. As programações de produção de animes de televisão geralmente têm funcionários trabalhando nos episódios seguintes da série, mesmo quando a série está no ar e é incomum uma produção terminar antes que um anime seja exibido em seu primeiro episódio.

A adaptação em anime do mangá de Kei Toume, Yesterday wo Utatte (Sing “Yesterday” for me) estrerou na TV Asahi no novo bloco de programação NUManimation em 04 de Abril às 1h30 da manhã (efetivamente já sendo 05 de Abril no horário do Japão). A série também vai ao ar no serviço Abema TV simultaneamente com a estréia do anime na TV Asahi. O anime estreou então na BS Asahi em 10 de Abril às 23:30. A equipe de produção do anime também revelou que a série terá 12 episódios de televisão, além de mais 6 episódios que só estarão disponíveis via streaming. A AbemaTV começará um avanço exclusivo streaming dos últimos seis episódios após a série principal conclui. A Crunchyroll transmite o anime online conforme ele é exibido no Japão.

A história de amadurecimento segue um graduado universitário chamado Rikuo, que não conseguiu encontrar emprego permanente depois da faculdade, uma garota misteriosa chamada Haru que tem um corvo de estimação e a ex-colega de classe de Rikuo, Shinako.

O anime é dirigido por Yoshiyuki Fujiwara (GJ-bu, Plastic Memories, NEW GAME!) no estúdio DogaKobo (Plastic Memories, Himouto Umaru-chan, Gabriel Dropout, NEW GAME!), com roteiros de Jun Tanaka (Yurucamp) e desenhos de personagens de Junichirou Taniguchi (Filmes Puella Magi Madoka☆Magica, Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Prison School and Tada-kun Never Falls in Love).


ArteJá a adaptação em anime TV do mangá de Kei Ohkubo, Arte, estreou na Tokyo MX em 4 de Abril às 22:00h (horário do Japão), antes de ser exibido na BS-Fuji e na YTV em 6 de Abril. A Funimation transmite o anime online conforme ele é lançado no Japão.

Media Do oferece o mangá digitalmente em inglês e descreve a história:

Século 16 Firenze, Itália. Uma garota, uma ambição ARTÍSTICA! O berço da era do renascimento, onde a arte está prosperando. Em um pequeno canto desta vasta cidade, a jornada de uma menina abrigada começa. Ela sonha em se tornar uma artista, uma carreira impossível para uma menina nascida em uma família nobre. Naqueles dias, a arte era uma profissão exclusivamente masculina, com a mulher enfrentando forte discriminação. Apesar desses desafios, Arte persevera com muito trabalho e uma atitude positiva!

Takayuki Hamana (The Prince of Tennis, Magical Girl Lyrical Nanoha Detonation, Library War, Appleseed XIII) está dirigindo o anime no estúdio Seven ArcsReiko Yoshida (Girls und Panzer, K-ON!, Violet Evergarden) está supervisionando os roteiros da série, Takaaki Suzuki (Strike Witches, Girls und Panzer) é o pesquisador de background, Chieko Miyakawa (Moshidora) é o designer de personagens e diretor de animação chefe e Gorō Itō está compondo a música.

Lembrando que anteriormente, também já foi confirmado que o anime Honzuki no Gekokujou (Ascedance of a Bookworm) já possui sua produção completa e irá ao ar nas TVs japonesas sem problemas, segundo o seu diretor.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Conta no Twitter de Junichirō TaniguchiConta no Twitter do anime Arte via ANN

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Primavera 2020 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!