Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, Mangá aproxima-se de 60 milhões de cópias em circulação

Próximo de seu final, o mangá de Koyoharu Gotouge, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba aproxima-se da marca de 60 milhões de cópias em circulação, número que deverá ser passado em 13 de Maio. Esse número inclui cópias digitais e cerca de 2,8 milhões de cópias impressas do próximo volume (sendo o 20º), que será lançado em 13 de Maio depois de um atraso devido aos efeitos da nova doença de Coronavírus COVID-19.

A franquia tinha cerca de 3,5 milhões de cópias em circulação até Abril de 2019, quando o anime de televisão que adapta o mangá estreou. Portanto, as publicações da franquia expandiram sua circulação em cerca de 17 vezes em um ano. A franquia tinha mais de 12 milhões de cópias em circulação até a publicação do 17º volume do mangá em 4 de Outubro. O 18º volume do mangá estreou com uma primeira impressão recorde de 1 milhão de cópias em 4 de Dezembro, aumentando a circulação total da franquia para mais de 25 milhões de cópias. A Shueisha revelou em 25 de Novembro que Kimetsu no Yaiba era o segundo mangá mais vendido em 2019, perdendo apenas para o mangá de Eiichiro Oda, One Piece.

Até a estréia em 4 de Fevereiro do 19º volume do mangá, a franquia Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba como um todo (incluindo lançamentos impressos e digitais) tinha 40 milhões de cópias em circulação. O volume vendeu cerca de 1,378 milhão de cópias ficando em 1º lugar no gráfico semanal de vendas de impressão da Oricon na semana de 3 a 9 de Fevereiro. O mangá é a terceira série a ter um único volume impresso vendendo com mais de 1 milhão de cópias em sua primeira semana, depois de One Piece (45 vezes)Attack on Titan (duas vezes).

Este ano, combinados 21 e 22 questões da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha anunciou em 27 de Abril que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba vai chegar ao seu ‘clímax’ da história no próximo capítulo na edição 23 da Weekly Shonen Jump, que será lançado em 11 de Maio.

Koyoharu Gotouge lançou Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba na Weekly Shonen Jump em Fevereiro de 2016.  A Viz Media está publicando o mangá em inglês digitalmente e impresso e descreve a história:

Desde os tempos antigos, abundam os rumores de demônios devoradores de homens à espreita na floresta. Por esse motivo, os habitantes locais nunca se aventuram do lado de fora à noite. Diz a lenda que um matador de demônios também perambula pela noite, caçando esses demônios sanguinários. Para o jovem Tanjiro, esses rumores em breve se tornarão sua dura realidade…

Desde a morte de seu pai, Tanjiro se encarrega de sustentar sua família. Embora suas vidas possam ser endurecidas pela tragédia, eles encontraram a felicidade. Mas esse calor efêmero é destruído um dia quando Tanjiro descobre que a família é abatida e a única sobrevivente, sua irmã Nezuko, se transformou em um demônio. Para sua surpresa, no entanto, Nezuko ainda mostra sinais de emoção e pensamento humanos… Assim começa o pedido de Tanjiro para combater demônios e tornar sua irmã humana novamente.

O mangá inspirou um anime de televisão que estreou em 6 de Abril com 26 episódios. A Aniplex da América licenciou a série e está disponibilizando o anime online pelos serviços HuluCrunchyroll e FunimationNow. O anime receberá um filme em anime que adapta a sequência do mangá e que será lançado nos cinemas japoneses em 16 de Outubro.

A franquia também está recebendo uma adaptação para peça de teatro. Duas série de novels e um game para PlayStation 4 e smartphones.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Mantan Web via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!