Sazae-san: Anime é adiado pela 1ª vez em 45 anos devido ao Coronavírus

E não é que as autoridades de saúde bem que falam que a doença ataca os mais velinhos?! Sazae-san, a série de anime TV mais antiga do mundo no ar, adiará a exibição de novos episódios a partir de 17 de Maio devido à disseminação da nova doença de Coronavírus COVID-19. Essa é a primeira vez que o anime sofre algum adiamento de suas exibições desde 1975, há 45 anos, que o anime da família teve que recorrer novamente à execução de episódios antigos porque não havia mais novos episódios em produção.

A equipe de produção do anime decidiu que se tornou insustentável continuar a produção do anime. A equipe anunciará no site oficial do anime e em outros locais quando novos episódios serão retomados, assim que for decidido.

Enquanto isso, o anime repetirá o episódio de 27 de Maio de 2018 que destacou o marido e o pai da família de Sazae-san, Masuo, no próximo domingo. O dublador de Masuo, Hiroshi Masuoka, faleceu devido a um câncer no dia 21 de Março. A reprise usará a atual “Versão de Tóquio” da sequência de animação de abertura, bem como uma versão diferente do jogo “Jankenpô” (Pedra-Papel-Tesoura), jogo que o anime tradicionalmente exibe no final.

A dubladora Midori Kato havia declarado no programa “Chuo Keiba Jikkyō Chūkei” da Radio Nikkei em 4 de Abril que o anime Sazae-san interrompeu as sessões de gravação de vozes indefinidamente devido a preocupações com o COVID-19. Kato dubla a titular Sazae Fuguta no programa. Ela afirmou no programa de rádio que atualmente está indo bem.

O anime do mangá de vida da familia Hasegawa, Sazae-san, começou a ser exibido em outubro de 1969. O anime é geralmente a série animada mais bem classificada no Japão a cada semana. Midori Kato de voz a personagem-título desde a estréia do anime.

Sazae-san

Em 2013, o programa foi premiado com o Guinness World Record pela série de televisão de animação mais tempo no ar. Ano passado, o anime ganhou um prêmio estendido.

A última vez que Sazae-san teve que parar a produção foi por um mês em 1975, quando o primeiro “choque do petróleo” levou a um aumento nos custos de produção. Chibi Maruko-chan também parou de transmitir novos episódios desde o mês passado. Chibi Maruko-chan é quase sempre a série de anime de televisão que fica em 3º lugar na audiência, depois de Sazae-san e Detective Conan(Chibi Maruko-chan vai ao ar na TV Fuji aos domingos às 18:00, logo antes de Sazae-san às 18:30).

O anime Sazae-san começou a exibir uma nova sequência de abertura pela primeira vez em 10 anos em Abril. Desde janeiro de 1974, as aberturas mostram o personagem titular do Sazae viajando para diferentes lugares no Japão. A nova abertura marca a segunda vez que a abertura foi realizada em Tóquio, desde a que ficou no ar de Abril de 2010 a Março de 2011. A nova abertura apresenta locais como a Estação de Tóquio, Sensōji, MT. Takao, Rainbow Bridge e Toyosu Market.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Comic NatalieSponichi Annex via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!