[Triste Notícia] Morre aos 68 anos o guitarrista da banda Godiego, Takami Asano

Takami Asano, guitarrista e vocalista da banda japonesa Godiego, faleceu nesta terça-feira, 12 de Maio. Ele tinha 68 anos de idade. Sua família o encontrou desmaiado em sua casa na manhã de terça-feira e ele foi levado às pressas para um hospital de Tóquio, mas foi declarado morto lá. Ele terá um serviço memorial em uma data posterior a ser divulgada.

Asano foi um dos membros fundadores do Godiego em 1975 e seu uso do sintetizador de guitarra (quando ainda era relativamente desconhecido no Japão) e outras inovações foram fundamentais para o som característico da banda. A banda produziu hits como “Monkey Magic” e “Gandhara”.

Capa do album Magic Monkey de Godiego (1978)

Em animes, a banda é talvez mais conhecida por sua música tema titular para o filme de anime Galaxy Express 999 de 1979, bem como pelas músicas tema do filme de anime Aladdin and Wonderful Lamp e da série Silk Road Kids. Sozinho, Asano compôs a música de vários jogos da Taito, como o Chase HQ e a Special Criminal Investigation, além do jogo de Atlus, Shin Megami Tensei: Devil Survivor.

O líder da banda Godiego, Mickie Yoshino, disse que Asano era o membro da banda que ele conhecia há mais tempo e que estava insuportavelmente abalado. Outro vocalista da banda Yukihide Takekawa disse que seu querido amigo faleceu e que ele conversou com Asano por telefone há duas semanas. Takekawa chamou Asano de “guitarrista todo-poderoso”, que tocou imediatamente com qualquer uma de suas músicas e, de um amigo encantador. Takekawa orou pela vida eterna de Asano.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do guitarrista e vocalista Takami Asano e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: Asahi Shimbun via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!