fbpx

Notícias

[Triste Notícia] Morre o roteirista dos live-actions de Yowamushi Pedal e Final Fantasy XIV, Kōta Fukihara

| por:

Postado em: #Anúncios #Japão #Live Action #Mangás

Kōta Fukihara tinha 37 anos de idade. Ele também escreveu roteiros para adaptações em live-actions Otomen, I"s, Tensai Bakubon e Back Street Girls.

A trupe de teatro “Poppin Mushroom Chicken Yarō” anunciou na segunda-feira (18/05) que seu presidente, roteirista Kōta Fukihara, faleceu de uma hemorragia cerebral na manhã de domingo, 17 de Maio. Ele tinha 37 anos de idade.

Fukihara nasceu em Fukuoka em 1982 e fundou o grupo de teatro em 2005. Ele escreveu o roteiro para o live-action Otomen de 2009, baseada no mangá de comédia romãntica de Aya Kanno. Mais tarde, ele escreveu os roteiros para duas temporadas da série em live-action Yowamushi Pedal de em 2016 e 2017.

Ele também escreveu os roteiros para a série live-action e filme remake Final Fantasy XIV Dad of Light, assim como a série live-action da adaptação do mangá de Masakazu Katsura, I”s e da série live-action Back Street Girls.

Fukihara também escreveu roteiros para a série de live-action Tensai Bakubon ~ Kazoku no Kizuna e o filme Hibi Rock.

Ele ganhou o prêmio de Melhor Trabalho no “Ōgon no Comedy Festival” em 2013 e 2014.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do roteirista Kōta Fukihara e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Website da PMC YaroStage Natalie via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp