fbpx
24 de maio de 2022

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Rurouni Kenshin ‘Final Chapter’: Filmes adiados para 2021 devido ao Coronavírus

Os filmes de Rurouni Kenshin originalmente agendados para 3 de Julho e 7 de Agosto, agora serão lançados no Japão na semana da Golden Week de 2021.

O site oficial para os filmes live-action Rurouni Kenshin “Final Chapter”, baseado no mangá de Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin, revelou nesta quarta-feira (27/05) que os lançamentos dos filmes foram adiados para a semana da Golden Week na Primavera de 2021, devido à situação no Japão causada pela nova doença do Coronavírus COVID-19.

Originalmente Rurouni Kenshin Saishuushou The Final, o primeiro dos dois filmes seria lançado no Japão em 3 de Julho e Rurouni Kenshin Saishuushou The Beginning seria lançado no Japão em 7 de Agosto, mas agora serão lançados um após o outro durante o período de férias da Golden Week que vai do final de Abril ao início de Maio.

O diretor Keishi Ōtomo observou que as atividades no estúdio foram encerradas depois que o governo declarou estado de emergência, então toda a produção foi interrompida. Como resultado, a equipe não pôde realizar o trabalho de pós-produção, se preparar para o lançamento dos filmes e outras tarefas. Com a nova data de lançamento, Ōtomo pretende elevar o nível de qualidade ainda mais do que antes.

Os ingressos antecipado do MoviTicke Card para os filmes já está à venda, mas as vendas serão interrompidas na sexta-feira, 29 de Maio. O site anuncia quando as vendas serão retomadas mais tarde. As pessoas que já compraram os cartões MoviTicke ainda podem usá-los quando os filmes começam a ser exibidos.

Riku Ōnishi é o único novo membro do elenco (visto em terceiro lugar à esquerda na imagem abaixo) entre os cinco principais membros do elenco, substituindo Kaito Ōyagi como Yahiko Myojin. O elenco que retorna inclui Takeru Satoh como Kenshin Himura, Emi Takei como Kaoru Kamiya, Munetaka Aoki como Sanosuke Sagara e Yū Aoi como Megumi Takani. Yosuke Eguchi também retornará como Hajime Saito.

Mackenyu vai interpretar Enishi Yukishiro nos filmes. O site revelou um novo visual mostrando Mackenyu caracterizado. No filme, Enishi opera uma empresa de armas do mercado negro no continente chinês e manipulou Shishio através da venda de armas e um navio de guerra para ele.

Kasumi Arimura vai jogar o personagem Tomoe Yukishiro nos filmes. Tomoe era a esposa de Kenshin durante seus dias como o assassino Battōsai e sua história está ligada à icônica cicatriz em forma de X de Kenshin. O relacionamento de Kenshin e Tomoe foi anteriormente retratado no projeto OVA Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal

Yusuke Iseya (primeira imagem abaixo) e Tao Tsuchiya (segunda imagem) irão reprisar seus papéis nos filmes anteriores como Aoshi Shinomori e Misao Makimachi, respectivamente.

A banda de rock ONE OK ROCK retornará como artistas da música-tema.

Visual revelado anteriormente:

Rurouni Kenshin

Rurouni Kenshin Saishuushou The Final será centrada na história do arco “Jinchū” do mangá, que apresenta o conflito de Kenshin com o misterioso negociante de armas Enishi. Rurouni Kenshin Saishuushou The Beginning contará a história de como Kenshin conseguiu sua cicatriz em forma de cruz.

As fotografias principais dos filmes terminou em 7 de Junho. As filmagens começaram em Novembro de 2018 e, finalmente, a produção de sete meses foi filmada em 43 locais, incluindo Kyoto, Nara, Shiga, Mie, Hyōgo, Kumamoto, Hiroshima, Tochigi, Saitama, Shizuoka, Prefeitura de Osaka e Nagano.

Takeru Satoh está reprisando seu papel como Kenshin Himura e Keishi Ōtomo está voltando para dirigir os filmes.

Uma reportagem sobre a atriz Emi Takei, que interpreta Kaoru Kamiya nos filmes, havia revelado em Setembro de 2017 que uma nova adaptação ao cinema de Rurouni Kenshin estava planejada.

Rurouni KenshinO primeiro filme Live-action de Rurouni Kenshin estreou em 2012 no Japão, enquanto as duas primeiras sequências foram lançadas em Agosto e Setembro de 2014. Os filmes arrecadaram coletivamente mais de US$ 160 milhões internacionalmente. A Funimation exibiu os três filmes nos cinemas dos Estados Unidos em Agosto, Setembro e Outubro de 2016, respectivamente.

O mangá de Nobuhiro Watsuki foi serializado entre 1994-1999 na revista da Shueisha, Weekly Shonen Jump. Uma série de anime TV foi ao ar no Japão de 1996 a 1998 e gerou vários projetos de OVAs e um filme de anime. A Sentai Filmworks lançou a mais recente série de anime, Rurouni Kenshin: New Kyoto Arc em Blu-ray Disc e DVD.

Os projetos de anime Rurouni Kenshin: Trust & Betrayal e Rurouni Kenshin: Reflection adaptaram os mesmos arcos da história do mangá que os será adaptado nos próximos dois filmes live-action.

No Brasil, o anime foi exibido com o nome de Samurai X pelos canais Cartoon Network e Rede Globo em meados da década de 2000.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Comic NatalieSite dos Filmes de Rurouni Kenshin via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Anime Xis