fbpx

Notícias

Kyoto Animation: Suspeito de causar o incêndio no estúdio é preso 10 meses depois

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão

Em declaração, equipe da Kyoto Animation não tem "nada a dizer" ao homem de 42 anos detido em Osaka pelo incêndio criminoso em Julho de 2019.

A polícia prendeu o suspeito de causar incêndio no prédio 1 da Kyoto Animation, sob acusação de incêndio criminoso e assassinato em um hospital em Kyoto, pouco depois das 7 horas da manhã de quarta-feira (27/05). As autoridades o transferiram para a delegacia de Fushimi para interrogatório depois das 8 horas. O homem desempregado de, agora 42 anos de Minuma, Saitama, teria admitido as acusações e disse: “Eu pensei que seria capaz de matar muitas pessoas se eu usasse Gasolina.”

Kyoto Animation

Prédio do Studio 1 da Kyoto Animation, que foi incendiádo em 18 de Julho 2019 e demolido este ano.

A Kyoto Animation divulgou um comunicado sobre a prisão na quarta-feira de manhã. O estúdio não tinha “nada a dizer” ao homem e acrescentou que “ações e seus resultados são tudo”. O estúdio explicou: “Não importa que desculpa o suspeito possa dar por suas ações, não importa que tipo de palavras de remorso pelos resultados que ele possa indicar, não há como trazer de volta nossos colegas cujas vidas foram arrancadas e nenhuma cura para nossa colegas feridos “. A declaração continuou dizendo que as famílias e os amigos das vítimas “devem enfrentar uma realidade irreversível e, nós estamos fazendo o mesmo”. A Kyoto Animation acredita que a polícia perseguirá a responsabilidade criminal do suspeito ao máximo, de acordo com a lei.

Depois de consultar vários médicos, a polícia decidiu esperar até que o homem se recuperasse suficientemente de seus ferimentos para poder participar de uma investigação antes de prendê-lo. A polícia também considerou o levantamento do estado de emergência nacional do Japão nesta semana em relação à prisão.

Um tribunal aprovou a detenção do suspeito à tarde na quarta-feira e as autoridades o transferiram para o Centro de Detenção de Osaka, que tem médicos permanentemente na equipe. A polícia planeja considerar a condição física do suspeito enquanto continua sua investigação com ele, alojado no centro de detenção.

De acordo com relatórios policiais anteriores, o suspeito alegou que a Kyoto Animation “roubou sua novel”. O CEO do estúdio, Hideaki Hatta, declarou em Julho passado que nunca tinha ouvido o nome do suspeito antes e ninguém pelo nome do suspeito havia submetido uma novel à empresa. A Kyoto Animation solicita rascunhos de novels como parte do programa Kyoto Animation Awards.


Em 18 de Julho, um incêndio devastador aconteceu no prédio do Studio 1 da Kyoto Animation. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio no momento. O incêndio matou 36 pessoas e feriu outras 33, entre elas, editores, roteiristas e diretores que trabalharam em diversos animes. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

Kyoto Animation - incendio - tragédiaA polícia da província de Kyoto prendeu o suspeito de 41 anos que supostamente usava gasolina para iniciar o incêndio e está estão investigando o caso como incêndio criminoso. O homem supostamente comprou 40 litros de gasolina em dois cilindros e usou um carrinho para transportar a gasolina para o edifício Studio 1 da Kyoto Animation.

Conforme divulgamos aqui no Anime Xis, o trabalho de demolição do edifício Studio 1 da Kyoto Animation foi concluído em 28 de Abril.

O governo da prefeitura de Kyoto ainda estava em processo de determinar a distribuição de 3.314.438.000 ienes (cerca de US$ 30 milhões) em doações para os feridos e as famílias das vítimas do ataque em Abril. O jornal Mainichi Shimbun informou em Janeiro que o Labor Bureau Kyoto tinha começado a pagar a compensação dos trabalhadores para as famílias das vítimas e aqueles que foram feridos no ataque incendiário na Kyoto Animation.

A Kyoto Animation colocou seus trabalho em hiato em 13 de Abril, mas dessa vez é devido à nova pandemia de doença por Coronavírus COVID-19. O estúdio originalmente planejava que o hiato durasse um mês, mas o estendeu até o final de Maio. Durante o hiato, a empresa está apenas atualizando seu site, respondendo a perguntas feitas por meio de seu formulário e enviando pedidos de sua loja.

Nota do Editor: Não gosto de dar espaço para gente que procura fazer coisas ruins, mas espero que lá no Japão as autoridades façam justiça e deixe esse infeliz apodrecer atrás das grades, que para mim seria pouco.

Fontes: NHK World – Link 1, Link 2, Link 3, Link 4 via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp