Revista Weekly Shonen Sunday vai combinar 4 edições em 2 devido ao Coronavírus

A edição nº 26 da revista da Shogakukan, Weekly Shonen Sunday anunciou nesta quarta-feira (27/05) que a próxima edição da revista será uma edição combinada. A próxima edição será numerada como a 27ª e a 28ª edições combinadas quando for lançada em 3 de Junho. Além disso, as 31ª e 32ª edições serão combinadas em uma única edição em 1º de Julho. A revista está combinando essas edições como uma contramedida contra a progressão da doença de Coronavírus COVID-19 para proteger os criadores dos mangás serializados na revista.

O editor-chefe Takenori Ishihara explicou que a equipe tomou essa difícil decisão de facilitar as exigentes condições de trabalho da serialização semanal para os criadores. Ele pediu desculpas aos leitores que apreciam a revista toda semana e pediu sua compreensão. Embora ele ache que esses tempos difíceis continuarão um pouco mais, ele acrescentou que reza pela saúde de todos e acredita firmemente que “uma vida cotidiana tranquila e despreocupada” voltará em breve.

Tanto o mangá de Mitsuru AdachiMix quanto o mangá de Megumi OsugaMatinee to Soiree entraram em hiato este mês devido aos efeitos da nova doença do Coronavírus, impedindo que os criadores de mangás trabalhem com seus assistentes no mangá. Ambos os mangás são serializado na Weekly Shonen Sunday e na revista irmã Monthly Shonen Sunday (Gessan).

A Shogakukan anunciou no final de Março que um de seus funcionários foi diagnosticado com COVID-19 e depois relatou um segundo funcionário diagnosticado com a doença apenas alguns dias depois. A Shogakukan anunciou uma ordem de trabalho fora de casa para todos os seus funcionários a partir de 27 de Março.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Weekly Shonen Sunday – SiteMantan Web via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!