[Triste Notícia] Morre o mangaká George Akiyama aos 77 anos

Yūji Akiyama, nome real do criador de mangás George Akiyama como era conhecido, morreu no último dia 12 de Maio aos 77 anos de idade. Segundo informações divulgadas somente agora, seus parentes realizaram um funeral particular.

Segundo a editora Shogakukan, Akiyama estava planejando seu próximo trabalho.

George Akiyama nasceu em 1943 e fez sua estréia com o mangá Gaikotsu-kun (Skeleton-kun) em 1966. Akiyama foi talvez mais conhecido por seu mangá Haguregumo, que foi lançado na revista da Shogakukan, Big Original Comic em 1973 e terminou em 2017. O mangá inspirou um filme de anime em 1982. Seu mangá Ashura também inspirou o anime Asura de 2012 e seu mangá Sutegataki Hitobito inspirou um filme live-action que estreou no Japão em Outubro de 2013. Seu mangá Koiko no Mainichi inspirou um OVA em 1989.

Também de George Akiyama, o mangá Gyara foi lançado na revista da Shonengahosha, Shōnen Kingde 1979 à 1981 com oito volumes. Katsumi Kobayashi lançou um remake do mangá que está em publicação na revista da Shonengahosha, Young King BULL desde Janeiro de 2019. A primeira parte do mangá terminou em 23 de Março.

Infelizmente a causa da morte não foi revelada

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do mangaká George Akiyama e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: The Sankei NewsHachima Kikō via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!