fbpx

Notícias

Suspeito das ameaças à seiyuu Yui Ishikawa e do diretor de Kemono Friends é preso

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Japão

Além dos dois, membros da equipe de produção do anime também foram ameaçados pelo suspeito, que provavelmente queria repetir o que ocorreu na KyoAni.

Está atrás das grades e não é nenhum animalzinho do anime que foi parar num zoológico! A polícia prendeu nesta terça-feira (02/06) Fukuta Kishimoto, 21 anos, morador de Kyoto, por suspeita de intimidação e obstrução forçada de negócios. Segundo a declaração da polícia, o suspeito estava ameaçando uma equipe de anime e os membros do elenco pela Internet.

De acordo com o jornal Sankei Shimbun e a rede pública de televisão NHK, o suspeito estava postando em quadros de mensagens ameaçando assassinar o diretor de animes TATSUKI (primeira temporada anime de Kemono Friends, Kemurikusa), bem como uma dubladora do anime Kemono Friends, sua família e funcionários, de maneira que iria esfaquea-los e incendiando-os. As ameaças supostamente fazem referencia ao incêndio criminoso na Kyoto Animation de Julho de 2019 que matou 36 pessoas e feriu outras 33.

De acordo com os veículos de comunicação do Japão, uma vez que uma dubladora fez a denúncia de ameaça à polícia, a equipe do anime interrompeu temporariamente os trabalhos. A NHK identificou a dubladora como Yui Ishikawa (Kyururu de Kemono Friends 2, Mikasa Ackerman  em Attack on Titan, Violet em Violet Evergarden).

Segundo a investigação, o suspeito admitiu as acusações e disse em depoimento que tinha um ressentimento pessoal contra o diretor, mas não pretendia realmente machucá-lo.

O diretor TATSUKI postou em Maio que havia apresentado um relatório policial depois de receber ameaças que começaram em Abril contra ele e outras pessoas. A seiyuu Yui Ishikawa também registrou um boletim de ocorrência devido a ameaças que começaram praticamente no mesmo período.

YUI ISHIKAWA

YUI ISHIKAWA

O diretor TATSUKI emcabeça o grupo de animação Irodori. Ele dirigiu a primeira temporada da série de anime TV Kemono Friends no estúdio Yaoyorozu. posteriormente, ele dirigiu a série de anime Kemurikusa no mesmo estúdio. Kemurikusa estreou em 9 de Janeiro 2019 e teve 12 episódios. Seu mais recente anime de episódios curtos, Hentatsu estreou em Janeiro e teve o seu 12º e último episódio lançado em 21 de Março. TATSUKI anunciou recentemente em seu twitter que está trabalhando em um novo projeto.

TATSUKI - Kemono Friends

Kemono Friends

Nota do Editor: Na declaração ele disse que não pretendia machucar o diretor, mas só tacar fogo em todo mundo? Olha onde vai a cabeça das pessoas e a influência de querer repetir cenas de tristes tragédias por algum recentimento ou por achar que isso vai satisfaze-lo. Apesar de tudo ter ficado nas ameaças, espero que a justiça seja feita por lá.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Sankei ShimbunHachima KikōNHK via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

#Seiyuu #Crime #Polícia #Staff #Kemono Friends #Yui Ishikawa

[ssba url="https://www.animesxis.com.br/2020/06/03/suspeito-das-ameacas-a-seiyuu-yui-ishikawa-e-do-diretor-de-kemono-friends-e-preso/" title="Suspeito das ameaças à seiyuu Yui Ishikawa e do diretor de Kemono Friends é preso"]

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp