Banda de rock RADWIMPS cancela turnê mundial devido ao Coronavírus

Conforme já vinhamos anunciando aqui no Anime Xis nesses últimos meses, muitos animes acabaram sofrendo com algum hiato devido a pandemia e, isso também tem afetado eventos e shows. A mais recente adição à esta lista é a banda de rock japonesa RADWIMPS, que anunciou nesta semana que está cancelando a sua turnê mundial este ano devido a preocupações com a nova pandemia da doença por Coronavírus COVID-19. A turnê estava programada para ter paradas nos Estados Unidos, Canadá e México.

As datas e locais cancelados da turnê são eram as seguintes:

Los Angeles (The Wiltern): 15 de Julho
Dallas (Canton Hall): 18 de Julho
Toronto (The Phoenix): 20 de Julho
Nova York (Sony Hall): 22 de Julho
Cidade do México (Blackberry Theatre): 25 de Julho

A banda também cancelou shows na Europa e Ásia que faziam parte da turnê mundial. Os fãs que compraram ingressos para as datas canceladas podem obter um reembolso total.

Os membros do RADWIMPS incluem o vocalista e guitarrista Yōjirō Noda, o guitarrista Akira Kuwahara, o baixista Yusuke Takeda e o baterista Satoshi Yamaguchi. A banda formou-se em 2001, embora três dos membros originais tenham deixado a banda em 2004 (a ser substituída por Takeda e Yamaguchi). A banda lançou seu primeiro single “Moshi mo” de forma independente em 2003 durante o terceiro ano do ensino médio e também lançou seu primeiro álbum auto-intitulado de forma independente durante o mesmo ano. A banda fez sua estréia profissional importante com seu quarto single “Nijūgoko-me no Senshokutai” em 2005, sob o comando da gravadora Toshiba EMI.

Os RADWIMPS são notáveis ​​por fornecer a trilha sonora completa para filme anime Kimi No Na Wa. (your name.)Makoto Shinkai, que estreou no Japão em 2016 com grande sucesso de bilheteria. RADWIMPS compôs mais de 22 faixas para a trilha sonora do filme, bem como as músicas-tema do filme “Zen Zen Zense” (versão para filme), “Sparkle”, “Yume Tōrō” (versão para filme) e “Nandemo Ii ya” (versão para edição / exibição de filme).

A trilha sonora é o primeiro álbum do RADWIMPS no topo da parada semanal de álbuns da Oricon, onde permaneceu por duas semanas. A trilha sonora ganhou o Prêmio Especial no 58º Japan Record Awards, bem como o prêmio Álbum da trilha sonora do ano no Japan Gold Disc Awards de 2017. Além disso, a trilha sonora ganhou o Outstanding Achievement in Music no 40th annual Japan Academy Prizes em Março de 2017. RADWIMPS produziu versões em inglês das músicas-tema do filme.

Da mesma forma, a banda de rock forneceu a trilha sonora do último filme de Shinkai, Tenki no Ko – Weathering With You.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Site da banda RADWINPS, página no Instagram via ANN

– Mais notícias de Músicas? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!