Studio Bones diz que não vai aceitar histórias enviadas pelo público

Que o estúdio de animação Bones é um dos mais populares entre o público atual isso é um fato, mas por animar tantas obras que caíram no gosto do povo devido aos trabalhos realizados pela sua equipe também gera um pouco de preocupação por parte da empresa. No meio da semana o Studio Bones fez uma declaração ao público em geral através de seu site que não envie idéias para histórias. A empresa afirma que “isso é para evitar disputas ou controvérsias infelizes que possam surgir de qualquer identidade ou semelhança coincidente entre as idéias enviadas e a propriedade intelectual originalmente desenvolvida pela Bones, Inc.”

O pedido possivelmente faz alusão ao devastador ataque criminoso ao Studio 1 da Kyoto Animation. O suspeito, que foi formalmente preso no mês passado, alegou que a Kyoto Animation “roubou a sua novel”. O CEO do estúdio, Hideaki Hatta, declarou em Julho do ano passado que nunca tinha ouvido o nome do suspeito antes e ninguém pelo nome do suspeito havia emviado uma novel à empresa. A Kyoto Animation solicita rascunhos de novels como parte do programa Kyoto Animation Awards.

A declaração completa do Studio Bones traduzida do inglês é a seguinte:

Agradecemos seu interesse pela Bones, Inc. e seu trabalho. Observe que a Bones, Inc. não aceita sugestões ou idéias do público em geral. Isso inclui, entre outras, histórias, personagens e nomes, medidas / estratégias de marketing ou de relações públicas, etc.

Isso evita disputas ou controvérsias infelizes que possam surgir de qualquer identidade ou semelhança coincidente entre as idéias enviadas e a propriedade intelectual originalmente desenvolvida pela Bones, Inc.

Observe que quem enviar idéias ou propostas à Bones, Inc., apesar do acima, será considerado como tendo concordado com as seguintes condições:

A Bones, Inc. não é responsável por manter a confidencialidade das idéias ou propostas enviadas.
A Bones, Inc. não é obrigada a considerar, avaliar ou adotar as idéias ou propostas enviadas.
A Bones, Inc. não é obrigada a responder às idéias ou propostas enviadas.
A Bones, Inc. não é responsável de forma alguma, incluindo, mas não se limitando, à responsabilidade por compensação monetária, caso qualquer ideia ou proposta submetida seja idêntica ou semelhante, no todo ou em parte, a qualquer título, projeto, produto ou serviço da Bones, Inc.
A Bones, Inc. não é obrigada a devolver as idéias ou propostas enviadas ao remetente.
Quaisquer idéias ou propostas submetidas como cópias impressas via correio ou e-mail devem, como regra geral, ser descartadas sem abertura.

Agradecemos a sua compreensão e cooperação.


Em 18 de Julho, um incêndio devastador aconteceu no prédio do Studio 1 da Kyoto Animation. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio no momento. O incêndio matou 36 pessoas e feriu outras 33, entre elas, editores, roteiristas e diretores que trabalharam em diversos animes. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

Kyoto Animation - incendio - tragédiaA polícia da província de Kyoto prendeu o suspeito de 41 anos que supostamente usava gasolina para iniciar o incêndio e está estão investigando o caso como incêndio criminoso. O homem supostamente comprou 40 litros de gasolina em dois cilindros e usou um carrinho para transportar a gasolina para o edifício Studio 1 da Kyoto Animation.

Conforme divulgamos aqui no Anime Xis, o trabalho de demolição do edifício Studio 1 da Kyoto Animation foi concluído em 28 de Abril.

Em 27 de Maio 2020, a polícia prendeu o suspeito de causar incêndio no prédio 1 da Kyoto Animation, sob acusação de incêndio criminoso e assassinato em um hospital em Kyoto, 10 meses após o incêncio no qual ele esteve submetido à tratamentos médicos.

O governo da prefeitura de Kyoto ainda estava em processo de determinar a distribuição de 3.314.438.000 ienes (cerca de US$ 30 milhões) em doações para os feridos e as famílias das vítimas do ataque em Abril. O jornal Mainichi Shimbun informou em Janeiro que o Labor Bureau Kyoto tinha começado a pagar a compensação dos trabalhadores para as famílias das vítimas e aqueles que foram feridos no ataque incendiário na Kyoto Animation.

A Kyoto Animation colocou seus trabalho em hiato em 13 de Abril, mas dessa vez é devido à nova pandemia de doença por Coronavírus COVID-19. O estúdio originalmente planejava que o hiato durasse um mês, mas o estendeu até o final de Maio. Durante o hiato, a empresa está apenas atualizando seu site, respondendo a perguntas feitas por meio de seu formulário e enviando pedidos de sua loja.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site oficial do Studio Bones.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!