fbpx
25 de setembro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Imagem: Netflix

Japão: 81% das exportações de conteúdos de vídeos são correspondentes à animes

A Ásia é a região onde os animes são mais vendidos, seguida pela América do Norte. Os streamings oficiais ajudaram no crescimento desses números.

Quem diria que os animes poderia ser um fator de equilibrio, ou uma leve salvação nas contas japonesas. O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão divulgou seu relatório de 2018 “Análise do estado da expansão do conteúdo de transmissão no exterior” em 2 de Junho.

De acordo com o estudo, o valor das exportações de conteúdo de transmissão no ano fiscal de 2018 foi de 51,94 bilhões de ienes (cerca de US$ 474 milhões), um aumento de 16,8% em relação ao ano anterior e um aumento de 3,7 vezes em relação aos 13,78 bilhões de ienes de 2013 (cerca de US$ 125 milhões na conversão atual).

Os direitos de streaming na Internet compreendem a maior parte do mercado com 33,5%, seguidos pelos direitos de merchandising com 31,8%, direitos de transmissão com 23,3%, direitos de remake com 8,1%, direitos de vídeo e DVD com 2,0% e outras receitas com 1,3%.

Todas as categorias tiveram uma tendência de alta em relação ao ano anterior, exceto os direitos de vídeo e DVD, mas as vendas de direitos de streaming na Internet são notáveis ​​por um aumento de 8,5 vezes em relação ao valor de 2013. Essa categoria agora totaliza 17,39 bilhões de ienes (cerca de US $ 158 milhões).

animes

O anime é o género dominante nas vendas de conteúdo de transmissão exportado e direitos de programas, compreendendo 81,1% e 82,6% das vendas, respetivamente.

Quanto às regiões exportadoras, a Ásia domina as vendas de conteúdo de difusão exportado com 50,5%, seguida pela América do Norte com 30,2% e Europa com 11,0%. Da mesma forma, a Ásia domina as vendas de direitos de programas com 61,0%, seguida pela América do Norte com 23,6% e Europa com 6,8%.

Animes Netflix
Imagem: Netflix

Imagens via relatório do Ministério da Administração Interna

Fontes: Ministry of Internal AffairsAnimação Business Journal via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!