Evento de 5º Aniversário do game Fate / Grand Order é cancelado devido ao Coronavírus

O site oficial do evento Fate / Grand Order Fes. anunciou nesta quarta-feira (10/06) que o evento deste ano “Fate/Grand Order Fes. 2020 in TOKYO DOME ~5th Anniversary~” foi cancelado devido a medidas para evitar a propagação da nova doença de Coronavírus COVID-19. Os organizadores disseram que desejam proteger a saúde dos participantes, além de artistas e equipe do evento. As pessoas que compraram ingressos vão poder receberem reembolsos.

O anúncio observou que as diretrizes de reabertura do Japão afirmam que os eventos devem limitar os participantes a 50% da capacidade durante as fases de reabertura, inclusive após 1º de Agosto. No entanto, o Fate / Grand Order Fes. deste ano já havia vendido 90% dos ingressos. Os organizadores do evento determinaram que seria difícil realizar o evento, seguindo as diretrizes e garantindo a segurança de todos os envolvidos.

A equipe do Fate / Grand Order Project ainda planeja celebrar o quinto aniversário com os fãs. O evento estava marcado para 10 de Agosto no Tokyo Dome.

A Aniplex lançou o game original Fate / Grand Order no Japão no verão de 2015. O jogo recebeu uma versão em inglês nos Estados Unidos e no Canadá em Junho de 2017.

O jogo original de smartphones inspirou um OVA de 74 minutos intitulado Fate/Grand Order: First Order, que foi ao ar nas TVs japonesas em 31 de Dezembro de 2016. Além disso, várias outras adaptações em animes foram lançadas, entre elas o anime TV Fate / Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia, que estreou no dia 05 de Outubro 2019 nas TVs japonesas e o segundo cour começou a ser lançado em 4 de Janeiro. A série terminou com um total de 21 episódios. O anime está ganhando uma sequência intitulada  Fate / Grand Order -Kyuushoku Tokuiten Kani Jikan Shinden Solomon- (Fate/Grand Order Final Singularity – Grand Temple of Time: Solomon), que ainda não tem previsão de lançamento.

Já o filme anime Fate/Grand Order Shinsei Entaku Ryōiki Camelot: Wandering: Agateram, está agendado para ser lançado em 15 de Agosto nos cinemas do Japão. Este é o primeiro de um projeto de dois filmes, sendo o segundo ainda sem previsão de lançamento.

Fate / Grand Order

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Site do evento Fate/Grand Order Fes.Comic Natalie via ANN

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!