[Triste Notícia] Morre o compositor de temas de animes Katsuhisa Hattori

Foi revelada nesta quinta-feira (11/06) no Japão a informação de que o compositor e arranjador musical Katsuhisa Hattori faleceu devido a insuficiência cardíaca em um hospital em Tóquio na quinta-feira às 8h42 (hora local). Ele tinha 83 anos de idade.

Natural de Tóquio, ele era filho do compositor premiado com o Prêmio de Honra do Povo, Ryōichi Hattori. Ele estudou no Conservatório de Paris e iniciou sua carreira na época da estréia da televisão. Compôs música para séries como NTV, Sunday Dark e Fuji TV, Music Fair.

Hattori fez sua estréia profissional com o álbum Champs de la Musique em 1983. Ele recebeu o Japan Record Awards em 1990 e 1998. Hattori gravou uma versão da música “Le Rhône (Kawa)” com seu filho, compositor Takayuki Hattori (temas para os animes Slayers, Code:Breaker, Martian Sucessor Nadesico) e neta, violinista Moné Hattori.

Katsuhisa Hattori compôs músicas para anime como Crest of the Stars, Banner of the Stars, Fist of the North Star (Hokuto no Ken), Infinite Ryvius, The Adventures of Tom Sawyer, Sushi Ninja,In The Beginning – The Bible Stories. Ele e o filho também produziram o Symphonic Suite Final Fantasy, o primeiro CD orquestral de músicas de Final Fantasy para o compositor Nobuo Uematsu.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do compositor e arranjador musical Katsuhisa Hattori e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiarem, amigos e fãs.

Fontes: Sponichi AnnexSite de Katsuhisa Hattori via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!