Filme anime On-Gaku: Our Sound é premiado com melhor música original no Festival Annecy

International Animation Film Festival Annecy na França, anunciou nesta sexta-feira (19/06) que concedeu ao filme anime de Kenji Iwaisawa,  On-Gaku: Our Sound, o prêmio de Melhor Música Original em um Longa-Metragem na cerimônia de premiações especiais do festival. A SACEM (Sociedade de Autores, Compositores e Editores de Música) patrocinou o prêmio.

O International Animation Film Festival Annecy premiou Tomohiko Banse, Grandfunk e Wataru Sawabe pelo filme. On-Gaku: Our Sound estreou em 15 de Junho no Annecy International Animation Film Festival. A adaptação para anime do mangá “Ongaku” de Hiroyuki Ohashi estreou no Japão em 11 de Janeiro. A GKIDS lançará o filme na América do Norte este ano.

A organização do festival anunciou em 18 de Maio a seleção oficial de filmes que competirão no evento deste ano. Os filmes de Takashi YamazakiLupin III THE FIRST e de Yūta MuranoSeven Days War, competiram na categoria Longas, mas Calamity, a Childhood of Martha Jane Cannary, de Rémi Chayé, ganhou o Cristal pelo prêmio de Longa-Metragem.

Os filmes On-Gaku: Our Sound e de Eiji Han Shimizu, True North competiram na categoria Contrechamp, mas o filme My Favorite War de Ilze Burkovska Jacobsen ganhou o prêmio.

Além da categoria Recursos tradicionais, o evento adicionou uma categoria Contrechamp, que substitui a seção Fora de Competição, em 2019. Os filmes na categoria Contrechamp ainda estão em competição, mas a seção apresenta os “filmes mais exclusivos, como bem como aqueles que criam mais desafios para o público”.

A série de anime do estúdio Science SARU e do diretor Masaaki Yuasa, que adapta a novel de Sakyo Komatsu do Japan Sinks (Nihon Chinbotsu) novel de ficção científica tinha competido na categoria de filmes para TV. “The Balloon Catcher”, de Isaku Kaneko, havia competido na categoria Curtas-metragens. Nenhum dos dois ganhou suas respectivas categorias.

O International Animation Film Festival Annecy deste ano foi cancelado devido a preocupações com a propagação da nova doença de Coronavírus COVID-19. Em vez disso, uma versão on-line do festival está sendo realizada de 15 a 30 de Junho.

Fundada em 1960, Annecy é o maior e mais antigo festival de filmes de animação do mundo. O festival do próximo ano será realizado de 14 a 19 de Junho de 2021 para comemorar o 60º aniversário do evento.


Sobre o filme On-Gaku: Our Sound:

O filme de Kenji Iwasawa se concentra quase exclusivamente em três estudantes do ensino médio que formam uma banda de rock, se entregando à música e descobrindo até que ponto isso pode levá-los.

Com 7 anos de produção e mais de 40.000 molduras desenhadas à mão, a estética rústica do filme é acompanhada por grandes referências, como a rua Abbey Road, que tornou famosos os Beatles e a música com raízes no rock europeu. Ohashi lançou uma campanha de crowdfunding no site Makuake em Julho de 2018 para o filme. A campanha buscou levantar 3,5 milhões de ienes (cerca de US$ 31.000,00) para finalizar e editar o filme até este ano. A campanha terminou em Setembro de 2018 e levantou 4.129.000 ienes (cerca de US$ 38.166,00).

Ohashi anunciou o projeto do filme em 2012. Kenji Iwaisawa está dirigindo o filme. Iwaisawa é conhecido anteriormente por seus curtas-metragens animados como “Fukurai-cho, Túnel Roji no Otoko” e “Big Boss”. Ohashi é responsável pelo design dos personagens do trabalho e pela supervisão geral. Rock n Roll Mountain distribuirá o filme, com a cooperação da distribuição pela Arc Films.

Ohashi originalmente publicou “Ongaku” em 2005 e conta a história de jovens delinquentes que decidem começar uma banda de rock, apesar de nunca terem tocado em instrumentos antes. A Ohta Publishing publicou mais tarde o mangá em sua coleção Ongaku to Manga 2009 do trabalho de Ohashi.

A curta série de mangás de Ohashi, City Lights anteriormente inspirou uma adaptação para o cinema live-action intitulado Chōnōryoku Kenkyu-bu no 3-nin (ESP Research Club’s 3 Members), em Dezembro de 2014.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: PlayerOne, International Annecy Animation Film Festival – Link 1, Link 2Eiga Natalie via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!