Studio Trigger faz acordo e paga as horas extras que devia à um ex-funcionário

O site oficial do estúdio de anime Trigger anunciou na terça-feira (30/06) que a empresa chegou a um “acordo amigável” com um ex-funcionário relacionado a horas extras não remuneradas por erros com longas e flexíveis horas de trabalho. A Black Kigyō Union (BKU) facilitou as negociações. O Studio Trigger fez o seguinte comunicado: “Estamos fazendo esforços para melhorar as condições de trabalho daqui para frente”.

O ex-funcionário do Studio Trigger disse em um post no site da BKU: “Foi difícil, mas estou feliz por termos chegado a um acordo sem incidentes. Estou esperando o uso adequado de horários flexíveis nesse setor”.

Os ex-funcionários da GainaxHiroyuki Imaishi e Masahiko Otsuka, fundaram a Trigger em 2011. O estúdio é conhecido por produzir animes como PromareLittle Witch AcademiaKill la KillDARLING in FRANXX e SSSS.Gridman.

Um funcionário do Studio 4°C recebeu cerca de 2,86 milhões de ienes (US$ 26.800,00) no início deste mês, depois de uma ação movida contra o estúdio por abusos trabalhistas. A General Support Union forneceu suporte ao funcionário da Studio 4°C, bem como em um caso separado envolvendo do Studio Madhouse (esse ainda sem informações se foi realmente solucionado).

Studio Trigger - animes

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: TriggerBengo4.comOtakomu via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!