Quase 1 ano após a tragédia, Kyoto Animation volta a recrutar funcionários

No próximo dia 18 de Julho de 2020 fará 1 ano que ocorreu o triste e criminoso incendio no Estúdio 1 da Kyoto Animation, algo que entristeceu demais os fãs de animes mundo afora, mesmo aqueles que não acompanhavam os trabalhos do estúdio. Passado todos estes meses e em fase de reconstruçãoe replanejamento, a Kyoto Animation anunciou nesta terça-feira (30/06) que está aceitando novamente pedidos para diferntes cargos.

A primeira chamada será realizada por um período limitado, enquanto a segunda entrará em vigor ao longo de 2021.

As posições procuradas na chamada regular são:

  • Animação (incluindo aspirantes a artistas)
  • 3DCG (modelagem, efeitos, produção de animação)
  • Gerente
  • Engenheiro de sistemas

As posições procuradas na chamada que durarão ao longo de 2021 são:

  • Gerente
  • Assuntos Gerais / Contabilidade
  • Vendas (operações da loja) / Gerenciamento de vendas
  • Desenvolvimento de produtos
  • Literatura de Desenvolvimento WEB
  • Engenheiro de sistemas
  • Design visual

O estúdio também está aceitando pedidos de inscrição para ele e para o programa de treinamento do estúdio irmão Animation DO. O curso será realizado de 3 de outubro de 2020 a 25 de setembro de 2021. Como antes, está aberto a estudantes de nível médio que têm entre 18 e 25 anos de idade.

O estúdio de anime adiou o recrutamento para o ano fiscal de 2021 devido à propagação da nova doença de Coronavírus COVID-19 no Japão.


Em 18 de Julho, um incêndio devastador aconteceu no prédio do Studio 1 da Kyoto Animation. Um total de 70 pessoas estavam dentro do prédio no momento. O incêndio matou 36 pessoas e feriu outras 33, entre elas, editores, roteiristas e diretores que trabalharam em diversos animes. Além dessas vítimas, um homem de 40 anos a caminho do trabalho na área sofreu ferimentos leves por inalação de fumaça.

A polícia da província de Kyoto prendeu o suspeito de 41 anos que supostamente usava gasolina para iniciar o incêndio e está estão investigando o caso como incêndio criminoso. O homem supostamente comprou 40 litros de gasolina em dois cilindros e usou um carrinho para transportar a gasolina para o edifício Studio 1 da Kyoto Animation.

Conforme divulgamos aqui no Anime Xis, o trabalho de demolição do edifício Studio 1 da Kyoto Animation foi concluído em 28 de Abril 2020.

O governo da prefeitura de Kyoto ainda estava em processo de determinar a distribuição de 3.314.438.000 ienes (cerca de US$ 30 milhões) em doações para os feridos e as famílias das vítimas do ataque em Abril. O jornal Mainichi Shimbun informou em Janeiro que o Labor Bureau Kyoto tinha começado a pagar a compensação dos trabalhadores para as famílias das vítimas e aqueles que foram feridos no ataque incendiário na Kyoto Animation.

A Kyoto Animation colocou seus trabalho em hiato em 13 de Abril, mas dessa vez é devido à nova pandemia de doença por Coronavírus COVID-19. O estúdio originalmente planejava que o hiato durasse um mês, mas o estendeu até o final de Maio. Durante o hiato, a empresa está apenas atualizando seu site, respondendo a perguntas feitas por meio de seu formulário e enviando pedidos de sua loja.

Nota do Editor: Depois de tudo que aconteceu, essa realmente é uma notícia maravilhosa. Se você ai que leu a matéria acha que consegue se encaixar em um dos cargos acima, tenta se inscrever e quem sabe você não fará parte da KyoAni futuramente. Claro, boa sorte!

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Kyoto Animation – Link 1, Link 2

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!