[Triste Notícia] Morre o diretor da 1ª Temporada de Symphogear, Tatsufumi Itō

Mariko Ito, esposa do diretor de animes Tatsufumi Itō informou através da conta do twitter de seu marido, que ele faleceu no último dia 23 de Maio devido à uma hemorragia no tronco cerebral resultando em um AVC. Ele tinha 55 anos de idade e o anúncio só veio à público nesta quarta-feira (01/07).

Itō (também conhecido como Tatsufumi Tamagawa) era conhecido principalmente por ter sido o diretor da 1ª temporada Senki Zesshō Symphogear, a franquia da Satelight que desde então originou 4 temporadas seguintes.

Tatsufumi Itō entrou para a indústria de animes em 1990, atuando como diretor de animação para episódios de Magical Taruruuto-kun e outras séries. Serviu como animador principal, diretor de animação, diretor de episódios e storyboarder em inúmeras produções desde então, incluindo diretor de animação em episódios de Gasaraki; storyboarder e diretor de episódios de episódios da Princess Tutu; um animador solo, diretor de episódios e diretor de animação no oitavo episódio de Casshern Sins; e diretor de episódios em três episódios de M3 the dark metal.

Os últimos trabalhos creditados à Ito foram como storyboarder e diretor de alguns episódios das duas temporadas do anime We Never Learn: BOKUBEN, além de storyboarder, diretor de unidade e animador principal da sequência de créditos finais da primeira temporada.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do diretor Tatsufumi Itō e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Otakomu, Conta no Twitter de Tatsufumi Itō via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!