Famoso Maid Café em Akihabara confirma 6 funcionárias com Coronavírus

A Infinia, empresa que administra o popular “@home cafe”, anunciou no meio desta semana que três de suas funcionárias haviam contraído o novo Coronavírus COVID-19. Foi confirmado que três outras funcionários contraíram o vírus em 26 de Junho, elevando o número total de funcionários infectados para seis. No aviso, a Infinia afirmou que as funcionárias com sintomas mais graves da doença estão em casa desde 26 de Junho e, que a empresa recebeu confirmação do centro de saúde de que é seguro continuar administrando o Maid Café.

O café está implementando medidas de distanciamento social, como reduzir o número de assentos e separá-los com painéis, obrigar os funcionários e empregadas a usar máscaras e fornecer desinfetantes e verificações de temperatura para os clientes que entram no estabelecimento. Ainda é permitido tirar uma foto com uma empregada, mas apenas com uma empregada de cada vez e, o contato físico direto é evitado.

A cidade de Tóquio registrou 107 novos casos de COVID-19 na quinta-feira (02/07), o maior número desde que o Estado de Emergência foi retirado em 25 de Maio. A última vez que a cidade notificou mais de 100 novos casos em um único dia foi em 2 de Maio. Isso ocorre após uma semana de mais de 50 casos novos por dia, indicando um aumento nas infecções em toda a cidade.

Em uma conferência na tarde de quinta-feira, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu aos moradores que não visitem os estabelecimentos noturnos, depois que se descobriu que o número de pacientes que haviam visitado esses estabelecimentos, como clubes anfitriões, estava aumentando. O Asashi Shimbun também relata que, além dos casos relacionados a esses estabelecimentos, também houve um aumento constante nos casos contraídos em Maid Cafés de Akihabara.

Nota do Editor: Pelo menos lá o pessoal anda tendo mais cuidado do que a galera que estava no Leblon (RJ) neste final de semana.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Asashi Shimbun , Sirabee, Matt Alt via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!