Ele não gostou? Criador do mangá Ahiru no Sora criticou a própria adaptação em anime

Com uma clara demonstração de insatsfação, Takeshi Hinata, o criador do mangá de basquete Ahiru no Sora, recentemente twittou pensamentos negativos sobre as liberdades artísticas tomadas pelo anime TV.

Na sexta-feira, ele citou um tweet na conta oficial de relações públicas do anime e comentou: “Você é o pior” (A conta oficial do anime já excluiu o tweet em questão). Ele então capturou o tweet agora excluído e twittou: “Se você vai fugir, não faça isso em primeiro lugar”.

No tweet do autor acima, com o screenshot do tweet apagado pela conta oficial do anime, vemos um efeito nos olhos do personagem semelhante a outra franquia de basquetebol, Kuroko’s Basketball (Kuroko no Basket).

Ahiru no SoraNum outro tweet publicado na sexta-feira (03/07), Hinata explicou alguns dos sentimentos que motivaram os seus comentários recentes sobre o anime:

“Eu tenho vindo a receber uma série de mensagens diretas, o que me fez pensar: ‘É a diomedéa, então não pode ser evitado’. Uma parte de mim quer dizer isso, mas não posso fazer isso quando se trata do meu próprio mangá. Se causei desconforto aos fãs desse projeto, peço desculpas. Também quero pedir desculpas às pessoas que são verdadeiros leitores do Ahiru no Sora. Acho que a direção do anime é decepcionante e terrível. Peço desculpas mais uma vez.”

Hinata já havia criticado anteriormente adaptações de trabalhos seus. No 39º volume do mangá original, ele escreveu que foi abordado em duas ocasiões anteriores para uma adaptação do seu trabalho, mas ele recusou as duas ofertas porque elas terminavam com o protagonista a jogar na NBA.


O anime estreou em 02 de Outubro 2019 na Tokyo MX às 18:25h (horário do Japão), antes de ir ao ar na AT-X e na BS TV Tokyo. A série terá duração de 4 cours (4 partes ou 4 trimestres de 1 ano).

Enredo:

Ele pode ser mais baixo em estatura, mas Sora Kurumatani pode subir e marcar na quadra de basquete! Com uma paixão pelo esporte que ele herdou de sua mãe, Sora promete a ela que ele levará o prêmio máximo em um torneio de basquete do ensino médio… mas há um problema. O clube de basquete de sua nova escola se transformou em um ponto de encontro para delinqüentes! A tenacidade absoluta de Sora e os incríveis arremessos de três pontos mudam de idéia e colocam o clube em funcionamento novamente?

Staff:

Keizou Kusakawa (Fuuka, Aho Girl, KanColle) é creditado como diretor-chefe, enquanto Shingo Tamaki (Aho Girl) está dirigindo o anime no Estúdio DiomedéaGo Zappa (Beatless, Koihime Musō, Blend S) é responsável pela composição da série. Yoshino Honda (Fuuka) está projetando os personagens.

Outras Informações:

Hinata lançou o mangá na revista da KodanshaWeekly Shonen Magazine em 2003. O título freqüentemente é um dos mangás mais vendidos no Japão.

Ahiru no Sora

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Conta no twitter de Takeshi Hinata via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!