fbpx

Notícias

OREGAIRU: 3ª Temporada do anime vai ter Fan-Service? Autor da novel original comenta a respeito

| por:

Postado em: #Animes #Anúncios #Novels / Light-Novels #Revistas #TV

Autor falou um pouco sobre o que os fãs podem esperar para ver em OREGAIRU 3. A tão aguardada sequência do anime já estreou nas TVs japonesas.

Wataru Watari, o autor original da série de light-novels Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru (My Teen Romantic Comedy SNAFU), também conhecida como Oregairu, deu uma entrevista para a revista Megumi sobre o que os fãs podem esperar da terceira temporada da adaptação em anime TV intitulada Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Kan (My Teen Romantic Comedy SNAFU Climax! ou OREGAIRU. KAN) e, em particular, respondeu uma perguntar sobre fan-service.

O entrevistador questionou: “Parece que o Climax de Oregairu [terceira temporada] terá desenvolvimentos sérios em geral, mas existem planos para inserir cenas de fã service, como um episódio de maiô, para servir de respiro?”

A resposta de Wataru Watari foi a seguinte:

“Aqueles que já leram as obras originais podem já estar cientes disso, mas quase não existem elementos de fan-service que possam ser facilmente apreciados através de uma perspectiva visual. Mas se você olhar de relance e observar as coisas através do filtro de “sentimentos”, poderá sentir os momentos em todas as partes da atuação, desde as expressões até a respiração, os movimentos das mãos e as vozes. Os “sentimentos” são, sem dúvida, a recompensa para o fã. Em um episódio específico de Climax [terceira temporada], uma batalha de rap improvisada se desenrola entre Hachiman e Tamanawa. É totalmente incompreensível. Para mim, é o último suspiro, mas decididamente não é um fã service, por isso não conta.”

Na entrevista, Watari também contou sua experiência nas reuniões de produção e nas sessões de gravação de voz, observando que, apesar da diferença de cinco anos entre a segunda e a terceira temporada do anime, todos estavam bem familiarizados e o trabalho foi retomado tão suavemente que foi como nunca houvesse ocorrido uma pausa.

Além disso, ele observou que o Oregairu 3 é tão rico em detalhes que, em vez de escolher qualquer cena em particular que ele acredita mostrar o apelo das heroínas, ele prefere que os espectadores apresentem sua própria lista pessoal de cenas favoritas.

Com certeza tem uma galera que deve estar aguardando muito aquele episódio de praia com elas três. (imagem: divulgação).

O anime estreou nas TVs japonesas através do canal TBS nesta sexta-feira (10/07) A série também vai ao ar na BS-TBS a partir de 11 de Julho, na CBC em 15 de Julho e na SBS em 21 de Julho. A Sentai Filmworks licenciou o anime para transmissão online fora do Japão e o HIDIVE vai transmitir o anime todas as sextas-feiras. A Crunchyroll também anunciou que vai fazer a transmissão do anime online para fora do Japão. A Sentai Filmworks também planeja lançar o anime em versões home-vídeo.

Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. KanA série vai ter um total de 12 episódios e vai ser lançada no Japão em 6 volumes de Blu-Ray e DVD nos dias 25 de Setembro, 28 de Outubro, 27 de Novembro, 30 de Dezembro, 29 de Janeiro e 26 de Fevereiro.

O anime estava previsto para estrear no dia 9 de Abril, pouco antes de ser adiado devido a pandemia de Coronavírus COVID-19.

Nagi Yanagi retornou para cantar a música tema de abertura e, Saori Hayami e Nao Tōyama estão tocando a música de encerramento como seus respectivos personagens, Yukino Yukinoshita e Yui Yuigahama.

O caractere kanji “Kan” é exibido no final de muitos filmes e séries japoneses como o equivalente a “The End” em inglês ou “Fin” em francês. O vídeo mostra que a história está caminhando para o “arco final”. O 14º e último volume da série light novel original foi lançado no Japão em 19 de Novembro.

O elenco que retorna inclui:

Takuya Eguchi como Hachiman Hikigaya
Saori Hayami como Yukino Yukinoshita
Nao Tōyama como Yui Yuigahama
Ayane Sakura como Iroha Isshiki

OREGAIRUKei Oikawa (Hinamatsuri, Outbreak Company) está retornando da segunda temporada para dirigir a nova temporada no Studio Feel ( Brains Base animou a primeira temporada). Keiichirō Ōchi (Hinamatsuri, The Quintessential Quintuplets), um roteirista da segunda temporada, está supervisionando os roteiros da série. Yuichi Tanaka (Toaru Majutsu no Index, Toaru Kagaku no Railgun) também está retornando da segunda temporada como designer de personagens.

Enredo:

A comédia romântica gira em torno de um estudante do ensino médio anti-social chamado Hachiman Hikigaya que possui uma visão distorcida sobre a vida e não tem amigos ou namorada. Quando ele vê seus colegas conversando animadamente sobre estarem vivendo suas vidas de adolescentes, ele murmura: “Eles são um bando de mentirosos”. Quando ele é questionado sobre seus sonhos futuros, ele responde: “Não está funcionando”. Uma professora recebe Hachiman para se juntar ao “clube de serviços voluntários”, que tem como membro a garota mais bonita da escola, Yukino Yukinoshita.

Outras Informações:

Oregairu é uma série de Light-Novel escrita por Wataru Watari, ilustrada por Ponkan8 e publicada pela Shogakukan desde 2011. A série recebeu duas adaptações em animes de TV, sendo a primeira lançada em 2013 pelo estúdio Brains Base e a segunda temporada sendo lançada em 2015 pelo Studio Feel. Recentemente, a série ganhou um 2º OVA, lançado junto ao seu segundo game.

Lembrando que a série venceu por 3 anos consecutivos o prêmio de melhor light-novel pela Kono Light-Novel ga Sugoi!

Até Abril 2017, as novels possuíam mais de 5 milhões de cópias vendidas.

OREGAIRU

A série último da light-novel original arco começou com o volume 12, que foi lançado em Setembro de 2017. O 14ª e última volume foi originalmente programado para enviar em 18 de Abril, depois de um adiamento de Novembro para Março, depois novamente a Abril, até que ela havia sido adiada indefinidamente.  O volume final foi lançado definitivamente em 19 de Novembro 2019.

O 14º volume compilado da adaptação em mangá de Naomichi Io, Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. @comic (Oregairu. @comic), que adapta a série de light-novel, revelou em 22 de Novembro 2019 que o mangá está em seu “último surto”, dando a entender que o final do mangá será em breve.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para informações.

Fontes: ANN

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Verão 2020 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o autor

Luiz GP

Luiz é editor dos sites Anime Xis e Revista Mundo OK. Formado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e um fã de animes e cultura japonesa. Além de professor escolar, já atuou como locutor de web-rádio, fã de esportes (principalmente NFL, NBA, NHL, MLB e ciclismo), torcedor do São Paulo FC e baixista de banda de rock as vezes. Duvidas? Siga-me que eu respondo -> twitter e Insta: @oluizgp